Menu

Pesquisar
Close this search box.

Estado vai fazer intervenção nos bairros Habitasa e Cadeia Velha em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com


O governador Sebastião Viana continua fazendo intervenções nos bairros de Rio Branco sem a participação do município de Rio Branco. O Diário Oficial do Acre publicou extrato de contrato entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas e a empresa Emot – Serviços e Construções Ltda., no valor de R$ 12 milhões.

Anúncios


As obras com prazo de execução de um ano e meio prevê a execução da primeira fase dos serviços de urbanização e engenharia nos bairros Habitasa e Cadeia Velha, em Rio Branco. A assinatura aconteceu dia 20 de junho.


Os bairros da Cadeia Velha e Habitasa estão entre os que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através do Censo Demográfico – classificou como Aglomerados Subnormais de 2010 –, aponta que em todo o Acre existem 16 favelas, 13 somente em Rio Branco, a capital do Estado.


O levantamento do IBGE identificou áreas cujos moradores são assistidos precariamente pelos serviços ofertados pelo poder público acriano, tais como abastecimento de rede da água e esgotos,  coleta de lixo, fornecimento de energia elétrica, dentre outros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido