Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fuso horário do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania(CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou , nesta terça-feira(18), a redação final do projeto de lei n° 3.078/2011. A matéria, de autoria do Executivo, retoma o horário tradicional do Acre e parte do Amazonas. A votação se deu  uma semana após  a rejeição, por unanimidade do plenário, do recurso  n° 155/12, contra a apreciação conclusiva do projeto.”Foi mais uma etapa vencida”, disse o deputado Flaviano Melo(PMDB).


Autor do projeto de referendo, onde a população decidiu por maioria de votos, pelo retorno ao horário tradicional, o deputado Flaviano Melo vem acompanhando atentamente a tramitação do projeto do Executivo no Congresso Nacional. O parlamentar argumenta que é uma forma de garantir o resultado das urnas do referendo e o respeito ao que foi decidido soberana  e democraticamente pelos acreanos. ”É uma questão de coerência e , sobretudo, de cumprimento ao compromisso que eu tenho com o povo acreano”.

Anúncios


O projeto de lei n°3.078/2011 segue agora para o Senado Federal. O deputado assegurou que vai continuar com o mesmo cuidado e atenção com a  tramitação do projeto, já  que  a matéria contraria muitos  que, mesmo depois do resultado do referendo ,insistem em não aceitar a decisão legítima da população.E garantiu que vai continuar denunciando todas as manobras e tentativas de impedir ou retardar a aprovação da matéria .”Não vamos sossegar enquanto não garantirmos aos acreanos o retorno do horário que foi decidido nas urnas “, resumiu o parlamentar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido