Menu

Não significa absolvição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A soltura dos empresários e secretários presos na Operação G-7, defendida pelo blog, não significa que, com isso haverá impunidade. Responderão, normalmente, aos processos em liberdade e no julgamento do mérito é que serão condenados ou absolvidos. Assim é a lei.


Não discuto mérito
Não discuto o mérito se os presos são inocentes ou culpados, até porque não teria relevância no desfecho, caberá à justiça o julgamento, o que venho discutindo é a formalidade da prisão.


Formalidade cumprida
Todos já foram ouvidos na fase do inquérito, as provas das supostas ilegalidades colhidas pela PF, não representam perigo, então, volto insistir, não vejo motivos para não serem liberados.


Não saio da trilha
Ao longo de toda a discussão mantive o blog num debate de alto nível, me recusei a entrar no jogo baixo, e até porque, como formado em Direito, sei que tudo só se resolverá nos autos.


Não me diz respeito
E também porque sempre discuto nesse espaço as idéias, não me interessa a vida pessoal de qualquer personagem, pois, não é esse tipo de coisa que está em discussão no momento.


Melhor lugar
Até o fechamento desta publicação não tinha saído o resultados dos Habeas-Corpus no STF. Mas deve sair em breve. E quando defendi a ida dos autos ao STF é porque se terá um julgamento na lei.


Conversa franca
O senador Petecão (PSD) diz que terá uma conversa franca com os deputados Chico Viga (PSD) e Marileide Serafim (PSD) para lhes dizer que, fará sim um bloco parlamentar com o PTdoB.


Cartas na mesa
Também na conversa vai dizer que da formação do bloco em diante todos terão que votar junto com a oposição na Aleac e que a liderança ficará com o deputado Gilberto Diniz (PTdoB).


Medidas necessárias
Petecão promete que não se afastará da decisão. Se é assim como ele diz, só lhe restarão duas decisões radicais em caso de rebeldia: expulsão ou não dar legenda aos dois deputados.


Caça com gato
A presença constante do prefeito de Rio Branco, Marcus Vinicius, nos bairros, dialogando com os moradores, compensa a crise financeira. O bom gestor, quando não tem cão, caça com gato.


Minha visão
Na minha visão, Marileide e Viga deveriam procurar se filiarem a outro partido, não é  confortável  militar numa sigla em desafinação com a direção, sempre haverá problema.


Novos partidos
Com a liberação praticamente já consumada  no STF, os novos partidos como Rede Sustentabilidade (da Marina Silva) e o MD (fusão do PPS e PMN) estarão aptos na justiça.


Nenhum medalhão
Por aqui é muito improvável que, o Rede Sustentabilidade aceite entre os seus filiados algum medalhão da política e já o MD, mais conservador, estará com as suas porteiras abertas.


Sem influência
Tanto o Rede com o MD não terão peso significativo na eleição para governador no próximo ano no Acre. A figura da Marina a cada dia se descola do regional, virou uma figura nacional.


Não é santo
O técnico do RIO BRANCO FC, Álvaro Migueis, foi chamado de “burro” após a derrota para o Fortaleza. Discordo. Com esse time de pernas- de- pau, só mesmo santo para fazer milagres.


Debates interessantes
Não tenho acompanhado as sessões, mas tenho me inteirado sobre os temas debatidos, e a informação que recebo é que essa composição da Câmara Municipal de Rio Branco é ativa.


Caminho certo
A depender da direção regional do PEN está sacramentada a aliança com o PT para a disputa de vagas na Assembléia Legislativa, em 2014. Pelos nomes, seria uma composição fortíssima.


Não menos
E numa aliança desse porte, para se garantir, o candidato deve ter uma média de 5 mil votos.


Grande interrogação
Na oposição a grande interrogação continua sendo o deputado federal Márcio Bittar (PSDB). São poucos os que acreditam que dispute o governo, pois, não conseguirá ser candidato único.


Muito menos
E para o Senado da República também teria que enfrentar disputa, já que o deputado federal Gladson Cameli (PP) tem deixado muito claro que a sua candidatura a senador é prego batido.


Fica impedida
A ex-prefeita de Brasiléia, Leila Galvão (PT), condenada pelo TCE, trate de recorrer e reverter a decisão ou não poderá ser candidata à Aleac.


Boa oradora
Não tinha visto a primeira-dama Marluce Cândido discursar, ela se mostrou uma boa oradora, num estilo tranqüilo e esclarecedor. Prende mais que os discursos com gritos histéricos.


Marca posição
Aconteceram discursos toscos, lamentáveis, como acontecem em qualquer ato público, ninguém segura a língua de ninguém, mas a manifestação do PT e dos partidos aliados que formam a coligação da FPA, na noite de quinta-feira, em frente ao Palácio Rio Branco,  politicamente foi positiva por marcar uma posição de apoio ao governador Tião Viana. E era necessário. Time que não reage perde o jogo.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.