Conecte-se agora

Depois de cinco horas em audiência no Fórum Criminal, Nakamura sai sem algemas e “escoltado” por ex-secretário Eduardo Vieira

Publicado

em

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
[email protected]

Depois de cinco horas em audiência de instrução por prática de crime ambiental, o empresário Sérgio Nakamura, dono da empresa Ábaco, deixou a 2ª Vara do Fórum Criminal de Rio Branco, sem algemas. Às 8h20 da manhã desta terça-feira, o empresário chegou algemado e escoltado por policias no veículo conhecido como camburão, que faz o transporte de presos do sistema penitenciário do Acre. Na audiência, a pedido do advogado de defesa de Nakamura, Gumercindo Rodrigues, o Juiz Gilberto Matos dispensou o uso das algemas.

Nakamura é um dos 15 presos durante a Operação G-7 da Polícia Federal acusados de fraude em licitação e desvio de dinheiro público das obras do programa Ruas do Povo.

Nakamura_eduardo700

No caso ambiental, o empresário responde por omissão.  O fato aconteceu em novembro de 2005, quando ele como diretor do Deracre deixou de fiscalizar a execução da obra urbanística do Parque do Tucumã, na lagoa de decantação do Universitário, local conhecido como Pinicão. Na época, durante obras no local, todo o dejeto da lagoa foi despejado no igarapé Dias Martins, sem autorização dos órgãos ambientais, o que levou o Ministério Público a denunciar o fato à Justiça.

Responde pelo mesmo crime, o arquiteto Eduardo Vieira, que era secretário de infraestrutura, obras públicas e habitação, naquele ano.

Vieira também compareceu para depor e na saída da audiência protagonizou uma cena hilária ao ficar na frente de Nakamura para atrapalhar as fotografias.

A assessoria do Juiz Gilberto Matos informou que houve apenas audiência de instrução e que o julgamento ainda não tem data marcada.

 

 

 

 

 

 

Propaganda

Acre

Cantor beija mulher casada em show e ela pede para apagar vídeo

Publicado

em

Segundo a colunista Fábia Oliveira do jornal O Dia, Thullio Millionário, um cantor de forró, tem por hábito beijar as meninas que sobem ao palco para dançar com ele. E é beijão lascado mesmo! Não tem selinho não!

Pois bem. Noite dessas, como de costume, o cabra estava no palco e subiu uma morena linda. Ele, é claro, tascou um beijão. O vídeo, para desespero da moça, foi parar na internet e  então ela correu para pedir para apagar. O motivo ela mesma explicou: “Por favor, retire o vídeo. Sou uma mulher casada e não quero perder meu filho e meu esposo. Errei muito. Sou a mulher do vídeo com blusa preta e saia jeans azul”.

A moça em questão é essa que a gente publica apenas a imagem, sem mostrar o rosto.

Continuar lendo

Acre

Câmera flagra momento em que “novinha” rouba motocicleta

Publicado

em

Rubens Azevedo da Silva teve sua moto furtada na manhã deste sábado, 20, por volta de 9 horas da manhã, na Travessa Roraima, no bairro da Capoeira na capital acreana.

Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que a moto é levada por uma mulher, que aparenta ser jovem. Ela se aproxima da motocicleta e ao que parece, usa uma chave mestre para conseguir dá partida e se evadir com o veículo.

A motocicleta é uma Honda, de placa MZV 4166. Quem tiver informações sobre a moto pode ligar para o 190 e informar à polícia. Um Boletim de Ocorrência já foi registrado pelo proprietário.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.