Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mistério na floresta

Ninguém soube explicar ainda o mistério do mutismo do deputado federal Taumaturgo Filho (PT) sobre as prisões de secretários estaduais e de empresários, durante a “Operação G-7”. Não deu um pio na defesa do governador Tião Viana. O intrigante é ele ser da cúpula do PT.


 


Fartas condenações


São fartas as condenações contra a sua atitude dentro da executiva petista. O seu silêncio é interpretado entre os cardeais do PT como um “apoio tácito” a tudo que aconteceu no G-7.


No mínimo isso


Segundo queixa de um cardeal do PT, se esperava que pelo menos em relação ao governador Tião Viana, o Taumaturgo não fosse negar um gesto de solidariedade e apoio ao seu governo.


“Cumpanherada” desunida


A “cumpanherada” não está conseguindo se unir nem no momento da mais grave crise política enfrentada desde a chegada ao Poder. O silêncio do deputado petista é uma comprovação.


rodrigo_1cricaCondenação explícita


“Não faço festa com a desgraça alheia”. Frase da deputada Antonia Sales (PMDB), numa conversa com o deputado Chagas Romão (PMDB) sobre o deputado Werles Rocha (PSDB).


Passou do limite


Tanto Romão como Antonia acham que Rocha passou do limite ao levar um bolo com velas à Aleac, como comemoração dos 31 dias de prisão dos secretários e empresários do caso G-7.


Faltou sinceridade


Faltou sinceridade aos deputados que discursaram ontem aos funcionários da construção civil, de dizer que, não tinham como agir na soltura dos presos e no embargo da “Cidade do Povo”.


Questões jurídicas


Num e no outro caso os assuntos serão resolvidos nos tribunais e o máximo que os deputados estaduais podem fazer nas duas situações é serem solidários, e não podem nada mais que isso.


Também não resolve


E a troca de acusações políticas, de colocar culpa em A ou B, também não resolve o caso.


 


Piores dores


O protesto dos empregados da construção foi válido como um desabafo de quem com as demissões do setor estão com um futuro incerto. As piores dores são a da fome e a do bolso.


Exemplo prático


Para se dar um exemplo de quanto o fato está sendo negativo, já tinham 3 mil inscrições, algumas vindas dos municípios, de pessoas  para trabalhar nas obras da “Cidade do Povo”.


 


Quebradeira no shopping


A quebradeira também chegou ao Shopping Via Verde, onde 12 lojas fecharam e 23 sofrem Ação de Despejo por falta de pagamento, segundo relato do vereador Marcelo Macedo (PT).


O diabo e os deles


Ao ouvir na da Aleac dos deputados Ney Amorim (PT) e Jamil Asfury (PEN) que ele passou a ser rejeitado na PM, o deputado Werles Rocha (PSDB), retrucou: “até o Diabo tem os deles”.


 Convicção plena


O senador Petecão (PSD) diz ser convicção plena que a oposição tem de ter dois candidatos ao governo em 2014. E explicou: “não temos um nome que unifique no primeiro turno”.


Questão decidida


Sobre sua candidatura ao governo afirma ser essa uma questão decidida no seu grupo político.


 


Não há escapatória


Ou os novos prefeitos enxugam os gastos gerais, a folha de pagamento, ou caso contrário não terão como chegar ao fim do ano com o salário de dezembro e o 13º em dias, a crise é braba.
Ato de solidariedade


O PT promove hoje às 18 horas, em frente ao Palácio Rio Branco, um ato de solidariedade dos seus militantes e aliados ao governador Tião Viana e na defesa do projeto da FPA.


Essa é a preocupação


A grande preocupação com uma demissão dos servidores irregulares é que a esmagadora maioria é de idade e não terá condições de disputar um concurso com quem está estudando.


Tudo vale


Por isso, qualquer luta, por mais paliativa que seja, na defesa de seus empregos, ela é válida.


Grande diferencial


O deputado federal Gladson Cameli (PP) leva uma vantagem sobre os demais candidatos ao Senado em 2014: o fato de ter uma base sólida no Juruá, e com penetração nas outras regiões.


Que crise?


O prefeito Vagner Sales está surfando na crise, continua a inaugurar obras em Cruzeiro do Sul. Vagner é sem dúvida o prefeito acreano mais articulado quando se trata de liberar emendas.


 


Omissão da bancada federal


Perante os empregados da construção civil, o deputado Élson Santiago (PEN) disse ontem que, não tinha um deputado estadual contra o embargo da “Cidade do Povo” e criticou o silencio da bancada federal  por não ter tomado posições duras sobre o caso. E acabou acusando o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) e o senador Petecão (PSD) de “serem contra” a BR-364.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.