Menu

Justiça seja feita – Desembargadora Maria Cezarinete entrega processo da G7 ao Supremo Tribunal Federal

A desembargadora Maria Cezariente e o delegado da PF, Maurício Moscardi, na chegada ao aeroporto
A desembargadora Maria Cezariente e o delegado da PF, Maurício Moscardi, na chegada ao aeroporto
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Maria Cezariente e o delegado da PF, Maurício Moscardi, na chegada ao aeroporto

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
F
otos: Altino Machado

Publicidade

A desembargadora Maria Cezarinete Angelim embarcou na madrugada desta quinta-feira (6), para Brasília, onde entregará ao Supremo Tribunal Federal (STF), o processo da Operação G7, da Polícia Federal, que apura fraude em licitações e desvio de verbas publicas no Governo do Acre.


Maria Cezarinete levou em sua bagagem, mais de 200 quilos de provas e documentos contra os 29 indiciados por formação de cartel, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, fraude à licitação e desvio de verbas públicas. Ao todo são 11 malotes e quatros caixas.


O ministro do STF, Luiz Fux, decidiu no início da noite de quarta-feira (5), que o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) está impedido de julgar qualquer processo da Operação G7. Mais cedo, a desembargadora Maria Cezarinete decidiu que o Pleno do TJ não teria quórum para julgar os agravos que foram enviados ao STF.


Após fazer a entrega oficial do processo no STF, Maria Cezarinete será recebida em audiência  pelo Corregedor do CNJ, Francisco Falcão. A desembargadora acreana também está com audiência marcada com o presidente do STF, Ministro Joaquim Barbosa. A audiência será às 14h, na sede do Supremo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido