Menu

Pesquisar
Close this search box.

Casa de ferreiro…

Seria normal que o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) pugnasse por um julgamento justo e cadeia para os culpados, no caso dos acusados presos na Operação G-7. Mas não é ético, para quem tem problemas de injustiça na família, defender medidas para prorrogar essas prisões.


Ninguém condenado
Pesam uma série de acusações graves contra os envolvidos, mas não teve ninguém julgado, ninguém condenado, e por isso não devem ser tratados, como se tivessem condenação final.


Exemplo de família
O seu irmão Mauro Bittar foi acusado injustamente durante mais de 10 anos de ser um dos mentores da “Flávio Nogueira”, e acabou absolvido de tudo, deveria ter se lembrado disso.


Defesa veemente
O deputado Walter Prado (PEN) fez uma das defesas mais veementes até aqui das decisões tomadas pela desembargadora Denise Bonfim, no caso do G-7. “Fez tudo dentro da lei”, disse.


Campanha difamatória
Walter condenou o que chamou de “campanha difamatória” contra a desembargadora Denise Bonfim e disse ser ela, uma das magistradas mais sérias que conheceu na função de Delegado.


Petecão na parede
A deputada Marileide Serafim (PSD) disse ontem que não aceita que se forme um bloco com o PTdoB, e quem decide são os deputados. Égua! Pensei que o Petecão é que mandava no PSD!


Nem na boi cagão
Pelo visto na declaração, o senador Sérgio Petecão (PSD) não está mandando nem na sua fazenda, a Boi Cagão, quanto mais dentro do seu partido, que virou Casa de Mãe Joana.


Números superfaturados
O deputado Walter Prado (PEN) disse ao blog ser falácia dizer que existem 11 mil servidores irregulares no governo: “se tiver dois mil é muito, superfaturaram os números”, alfinetou.


Entrando na discussão
Entrando na discussão por outro ângulo. E temerário se acusar governadores que originaram as contratações irregulares, pois, os que se seguiram foram coniventes em não demitir, certo?


Casa de caba
O Tribunal de Justiça virou uma casa de caba tapiu assanhada, por conta da discussão se há ou não número suficiente de desembargadores para apreciar os Habeas-Corpus do G-7.


Muito mais tempo
Os advogados dos acusados acham que as chances de conseguir os Habeas-Corpus no TJ são grandes, no STJ podem também acontecer, mas demoraria mais tempo para o julgamento.


Sessão quente
Todos os olhos estarão voltados hoje para a reunião do pleno do Tribunal de Justiça.


Acha graça
O senador Petecão (PSD) diz só lhe restar achar graça dos que dizem que, não deve disputar o governo: “se acostumem com a idéia, serei candidato só ou com mais alguém da oposição”.


Campanha estruturada
Petecão voltou a dizer que Tião Viana será um adversário forte de ser batido, que da oposição só ele terá coragem de enfrentá-lo e que, já está com toda a sua campanha estruturada.


Mosca azul
Um aliado do ex-prefeito Tião Bocalon contou ontem que, o fato de liderar as pesquisas na oposição estaria lhe despertando a idéia de colocar seu nome como candidato ao Senado.


Papel importante
Que as demais lideranças da oposição não morrem de amores pelo Bocalon, isso é notório, mas ninguém poderá lhe tirar o mérito de ser peça importante no tabuleiro oposicionista.


Mingau requentado
O deputado Werles Rocha (PSDB) veio ontem com mingau requentado de 2011, a contratação da banca de advogados do ex-ministro Aristides Junqueira para desembargar a BR-364.


Uma mulher
Ninguém se admire se o nome do vice a ser escolhida por Tião Viana para compor sua chapa em 2014 for o de uma mulher do secretariado. E nada mais se disse ou foi perguntado.


Nem na oposição
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) não consegue unanimidade nem na oposição para dar entrada no projeto que acaba com as pensões de ex-governadores. Precisa de 8 votos e tem 6.


Não assinam
As deputadas Marileide Serafim (PSD), Maria Antonia (PP) e Chico Viga (PSD), eleitos pela oposição, se recusaram colocar as suas assinaturas no referido projeto.


Não geram direitos
 As contratações sem concurso são proibidas pela Constituição Federal. Por isso é até uma maldade se levantar a possibilidade de se efetivar os servidores irregulares do Estado.


Mero proselitismo
Qualquer discussão sem levar em conta esse aspecto jurídico é um mero proselitismo.


Bela candidata
Entre as mulheres que até aqui se lançaram candidatas a deputada federal um nome chama atenção pela sua qualificação, o da Márcia Bittar (PSDB), que é dona de um grande carisma.


Que cartel?
O prefeito Marcus Alexandre questiona o enquadramento dos empresários da construção civil presos durante a Operação G-7, em crime de formação de Cartel. E dá como motivo que existe uma tabela nacional com os preços praticados e se cota o preço do ganhador sempre abaixo do valor máximo. Para Marcus não há como montar um Cartel em cima dessa regra clara.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.