Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fã clube da panela

O prefeito Marcus Alexandre está em alta entre as cozinheiras do mercado central, que saíram das barracas na pocilga e ganharão espaços higiênicos. São só elogios ao seu modo de caipirão, mas toda moeda tem dois lados. No verso está em baixa com quem tem carro, devido aos engarrafamentos diários até fora do horário do rush. Ou arruma ou continuará sendo xingado.


Quem casa com a viúva….
Não cabe a desculpa do aumento da frota de veículos, pois, se elegeu prometendo dar uma solução definitiva ao problema do trânsito, e quem casa com a viúva cria os filhos, Marcus!.


Mais político
O Angelim foi um grande gestor, mas pecou em não ser político. O Marcus se mostra mais político. Não trouxe novidade para a gestão, mas é positiva sua presença diária nos bairros.


Apoio aberto
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) não esconde de ninguém que seu candidato a senador é o deputado federal Gladson Cameli (PP), mas para o governo sempre desconversa.


Não muda o quadro
Sabe que a candidatura do senador Sérgio Petecão (PSD) ao governo se tornou irreversível, e por outro lado, não tem a certeza se o Márcio Bittar (PSDB) vai mesmo disputar o governo.


Aliada certa
Na bancada federal da oposição Petecão tem uma aliada certa, a deputada Antonia Lúcia (PSC)


Estou entre eles
Estou também entre os que só vão acreditar que o Márcio Bittar (PSDB) será candidato ao governo depois que ver o registro de sua candidatura e no horário eleitoral pedindo votos.


Nada contente
No colunismo político nem sempre se revela o nome do santo para não queimar a fonte, mas conto o milagre: o deputado federal Taumaturgo Filho (PT) está em baixa na cúpula petista.


Omissão na defesa
O descontentamento com o deputado Taumaturgo se prende ao fato de não ter se engajado na defesa do governador Tião Viana e do projeto da FPA na questão das prisões do G-7.


Favorita disparada
Seja nas conversas dentro da oposição ou na base do governo a deputada Antonia Sales (PMDB) é apontada por unanimidade como a que será a mais votada na próxima eleição.


Luz própria
Antonia Sales hoje tem luz própria e não depende mais exclusivamente do Vagner Sales.


Juros e correção
Numa conversa ontem com um aliado do Tião Bocalon (PSDB), ouvi isso: “se o Márcio for candidato ao governo lhe daremos o mesmo apoio que nos deu para prefeito, quase nada”.


Turma do Bittar
Segundo essa fonte, ele só conhece cinco pessoas que juram amor ao Márcio Bittar: “o Mac Diniz, Silvânia Pinheiro, Vânia Pinheiro, Idel Diniz, Werles Rocha e a mulher Márcia Bittar”.


Segredo da meia-noite
Ninguém sabe o que aconteceu entre os ex-aliados deputado Werles Rocha (PSDB) e o Tião Bocalon (PSDB) na campanha para apartarem a farinha, ambos eram a unha e a cutícula.


Novo guru
Werles trocou de guru e hoje faz salamaleques ao deputado federal Márcio Bittar (PSDB).


Tempo de sobra
Com a formação dos blocos PSDB-PP e do PTdoB-PSD, os novos líderes, deputado Werles Rocha (PSDB) e Gilberto Diniz (PTdoB) terão cada um 7,5 minutos por sessão na tribuna.


Feijão com arroz
O que se ouve rotineiramente é que os prefeitos de Feijó, Merla Abulquerque (PT), e de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), não decolaram, fazem uma gestão feijão com arroz.


Estava decidido
Caso desse certo a cassação do prefeito Vagner Sales (PMDB) e houvesse uma nova eleição em Cruzeiro do Sul, o candidato a prefeito seria o professor Marcelo Siqueira (PT).


O que aconteceu?
Ouvi isso de uma das figuras mais importantes do PT. Perguntado se não repetiria a tentativa com o deputado federal Henrique Afonso (PV), foi curto: “o Henrique, isso nem pensar”!.


Jogo de cena
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) faz jogo de cena com o projeto que acaba as pensões de ex-governadores, não passa e sabe que matéria idêntica está tramitando no STF.


Cúmulo da idiotice
O cúmulo da idiotice, eu ouvi de um líder (sic) sindical, num discurso contra a decisão do STF de demissão dos servidores irregulares: “é uma perseguição contra um governo de esquerda”.


Trás aos montes
A última notícia que se tem do ex-prefeito Nilson Areal é que está na localidade portuguesa (tem dupla nacionalidade) de Trás os Montes, comendo bacalhau e tomando vinho verde.


Virou piada
Virou piada a equipe de captura que procura o ex-prefeito Nilson Areal. Não conseguem encontrar quem tem quase 2 metros de altura e muito difícil de passar despercebido .


Semana decisiva
A semana que vai entrar será decisiva para os secretários e empresários presos na Operação G-7, cujos advogados jogam tudo num julgamento no Tribunal de Justiça, onde acham ser mais fácil e rápida a liberação dos acusados. Se a opção for pelo STJ será mais demorada as solturas.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.