Menu

Pesquisar
Close this search box.

O cuscuz do Petecão

Quem se cozinha no bafo é cuscuz. E tudo indica que foi bafo do senador Sérgio Petecão (PSD) a notícia que, ele traria o PRP para somar na oposição e no seu palanque, pois, até agora nada.  A direção regional já tinha decidido que sairia toda a chapa de estadual caso o fato ocorresse.


Informações contrárias
A informação que se tem da direção nacional do PRP é que, nenhuma medida anunciada pelo senador Sérgio Petecão (PSD) foi acordada ou tomada pela presidência da sigla em Brasília.


Resquícios da derrota
Na sessão da Aleac de hoje à noite em Mâncio Lima o deputado Jonas Lima (PT) fará um duro discurso contra o prefeito Cleidson Rocha (PMDB), que derrotou o seu candidato à prefeitura.


Não perdoa
Até hoje o deputado Jonas Lima (PT) não perdoa Cleidson Rocha por ter derrotado seu irmão Isac Lima (PT) na última disputa pela prefeitura de Mâncio Lima.


 Que história é essa?
Um vereador é uma pessoa pública. Os seus votos são de interesse de todos. A mesa diretora da Câmara Municipal não pode limitar a divulgação, no caso o teor dos votos, que é público.


Voto-segredo?
A Câmara não é uma maçonaria em que existem atos secretos. Acho que o presidente da Casa, vereador Roger (PSB), não apoiará melindres de vereadores que querem criar o voto-segredo.


Canto das cordas
O deputado Werles Rocha (PSDB) indicou ontem Moção de Aplausos à PF pela ação na G-7. O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) faz hoje indicação igual à desembargadora Denise Bonfim.


Inferno astral
O ex-prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal, voltou ao inferno astral. Com seu Habeas-Corpus revogado volta valer o pedido de prisão preventiva e a ser procurado pela justiça.


Muito forte
Sobre essa crise no governo causada pelo G-7, quem melhor da oposição situou foi o senador Sérgio Petecão: “O Tião Viana será um candidato muito forte em 2014. O único que topará enfrentá-lo serei eu”.


Pedido de joelhos
Petecão diz sempre em tom irônico que a oposição pedirá de joelhos para ele ser candidato.


Candidato para valer
Em almoço ontem na casa do seu afilhado Idel Diniz, em Sena Madureira, o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) confirmou que é candidato a governador e para isso vendeu sua fazenda.


Fina ironia
Sobre a candidatura do senador Petecão (PSD) teceu a ironia de que, ninguém é candidato a governador de si mesmo, e garantiu já ter apoio certo do presidente do PMDB, Flaviano Melo.


Apoio garantido?
E fez ainda a revelação que o senador Petecão (PSD) não é candidato a nada e lhe apoiará.


Fazendo lobby
Márcio Bittar ainda conta com o seu afilhado, o ex-prefeito Aldemir Lopes, presidente do Conselho Político dos partidos de oposição, para fazer lobby contra a candidatura de Petecão.


Retrospecto negativo
O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) tem retrospectos negativos na disputa de cargos majoritários, perdeu para senador, para prefeito da Capital e para o governo estadual.


Posição coerente
O governador Tião Viana, ao determinar a suspensão do pagamento dos secretários presos na Operação G-7, o fez de livre escolha, nada impedia que continuassem recebendo seus salários.


Previsão acertada
Amigo do ex-prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal, conta que ele previa que a Liminar que o deixava em liberdade seria derrubada na Câmara Criminal e tratou de desaparecer antes.


Momento certo
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, espera só a concretização do seu afastamento do cargo para falar sobre o assunto, com uma prestação de contas e comentários muito pesados.


Dois tempos
A cidade de Cruzeiro do Sul, na administração do Vagner mudou para melhor. Recebeu o município sucateado da antecessora e o entregará adimplente e com muitas obras realizadas.


O tempo é que dirá
Como vai se comportar o vice-prefeito Mazinho Santiago (PMDB), assim que assumir o cargo? Será leal a quem sempre lhe foi leal e brigou com meio mundo para tê-lo de vice?


Pedra sob pedra
Tenho uma informação segura que a deputada Antonia Sales (PMDB), assim que for concretizada a cassação do marido Vagner Sales, fará um discurso demolidor na Aleac.


Vão juntos comigo
Antonia Sales fala que não importa que o seu discurso a prejudique também, mas que terá prazer de levar consigo gestores e deputados de outras legislaturas no mesmo barco.


O que se esperava
O governador Tião Viana determinou o andamento do programa “Ruas do Povo” e em breve estará inaugurando novos trechos em todos os municípios. Era o que dele se esperava, um programa dessa magnitude, que leva a cidadania aos bairros não poderia parar por conta de problemas pontuais com alguns gestores e empresários. Assim funciona as regras do poder.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.