Menu

Pesquisar
Close this search box.

As olimpíadas de Florestanópolis

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cada quatro anos, Florestanopólis realiza o maior espetáculo da terra. Artistas de todas as partes chegam à cidade para competir nessa grande festa que recebe o nome de OLIMPÍADAS DE FLORESTANÓPOLIS.


São várias modalidades de competições, cheias de desafios e que requerem muito esforço pra conseguir a medalha de ouro. São anos de treinos, apesar de que alguns já nascem com os dons necessários para vencer cada disputa.

Anúncios


Os atuais campeões, aqueles que venceram quase todas as modalidades das olimpíadas passadas, estão dando duro, ralando bastante para que não percam a coroa e o mais alto lugar. Os atletas derrotados nos jogos anteriores tiveram tempo para analisar os erros, vencer os obstáculos e lutar para vencer agora.


olimpiadas


A primeira modalidade é o lançamento de mentiras e lorotas. Os atuais vencedores se prepararam bastante nos últimos quinze anos. Segundo os analistas, são os favoritos para vencer. Mas é bom tomar cuidado, pois outros competidores também se afiaram, e não irão entregar facilmente o jogo.


A segunda competição é a capacidade de produzir escândalo. Aqui o páreo é duro, a disputa acirrada, todos os concorrentes são especialistas nisso. Não há como prever um vencedor. Os comentaristas que analisam o desempenho dizem que não há como apontar um favorito.


Nas olimpíadas, a tradicional prova de prepotência, cinismo e arrogância não poderia faltar. Nessa, os medalhistas de ouro do torneio tentarão manter sua hegemonia.


Para a maioria dos comentaristas a vitória será fácil e a medalha não sairá das mãos dos seus donos. Será uma das poucas modalidades em que não teremos uma forte competição. A vitória será certa, pois nesses quesitos, os atuais campeões são os melhores de toda Florestanópolis. Dizem até que a disputa é desigual!


Outra batalha que será bastante curiosa e árdua é a de fazer obras públicas de má qualidade. Os competidores são peritos nesse esporte. Os atuais vencedores aprenderam rápido como disputar em pé de igualdade com os seus adversários. Dizem que, para ter mais eficiência nessa competição, contrataram técnicos de fora de Florestanópolis. Esses conhecedores agregaram novos valores e materializaram mais perfeitamente as vontades dos atletas.


Quem almeja destruir os vencedores, fez um trabalho muito forte, e vai tentar resgatar as memórias e suas práticas antigas que lhe trouxeram muitas glórias e recordes.


Na modalidade de bajulação é outra que não trará grandes surpresas. Os atuais vencedores são os melhores nisso. É a maior potencia em “puxassaquismo”. Consegue juntar a seu redor muitos que se diziam contrários. É uma manada de aduladores! Não há como perder!


A prova mais esperada dos jogos é a do enriquecimento sem explicação. Outra forte disputa. Olhando todos os participantes, fica difícil uma previsão. Ninguém se atreve a apontar um vencedor.


Os atuais campeões são candidatos fortíssimos a continuarem com a medalha. Um bando de fedorentos barbudos e descabelados no passado são hoje barões e burgueses que vivem num luxo exuberante, graças ao seu enorme talento nessa modalidade. Como conseguiram deixar o fusca, o sol na cara e aquelas roupas e sandálias de hippie? Não sabemos. Talvez seja esse segredo que os fazem fortes candidatos.


Quem os desafia tem história nessa modalidade. Apesar do tempo, não esqueceram suas técnicas e suas formas de se apresentar como um sério rival. Vamos esperar para ver quem vence, pois quem perde sempre é Florestanopólis. Ela prepara a festa, mas quem dança não são seus moradores.


Quem dança na festa sempre são seus moradores!


Por Francisco Rodrigues Pedrosa    f-r-p@bol.com.br

Anúncios


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido