Menu

Pesquisar
Close this search box.

Políticos da oposição querem que Sebastião marque o dia e hora para a quebra do sigilo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


Quatro dos seis políticos da oposição desafiados por Sebastião Viana a disponibilizar seus sigilos bancários se manifestaram no mesmo dia e aceitaram a proposta do governador. Sérgio Petecão (PSD), Major Rocha (PSDB), Tião Bocalom (PSDB) e Antônia Lúcia (PSC) querem que o governador marque o dia e a hora para cumprir o desafio feito a eles.

Anúncios


A proposta de Sebastião Viana foi feita neste sábado no encontro do PT, no auditório da Secretaria Estadual de Educação. No evento os petistas manifestaram apoio ao governador devido à crise instalada em seu governo por causa das prisões de secretários e empreiteiros durante a Operação G-7 da Polícia Federal.


Depois de atacar a PF, a imprensa e inocentar os membros de seu governo envolvidos na chamada máfia do G-7, Sebastião Viana fez o desafio. Segundo ele “para mostrar onde está a verdadeira face da corrupção no Acre”, disse ao se referir a oposição.


Ele disse ainda que “o último ato de apuração que eu vou propor depois que tudo estiver exposto vai ser chamar pra uma mesa na frente de todas as pessoas representativas da sociedade, o senhor Petecão, o senhor Marcio Bittar, o senhor Flaviano Melo, a senhora Antônia Lúcia, o senhor Rocha, o senhor Bocalom, e dizer: o Acre precisa de esclarecimentos sobre honra e honestidade vamos por nosso sigilo bancário e pessoal em cima da mesa pra ver quem tem honra! Eu vou por o meu e da minha esposa. Mas eu quero que eles tenham coragem de por, mas eles não têm. Eles são covardes e não tem coragem de mostrar a verdadeira face da corrupção do Acre”.


Dos citados só os deputados federais Márcio Bittar (PSDB) e Flaviano Melo (PMDB) não se pronunciaram.


O que disseram os desafiados por Sebastião:


Sérgio Petecão: “Eu topo o desafio. Vamos quebrar o sigilo bancário e patrimonial. Quem não deve não teme”. (Declaração feita no evento da oposição, no Armando  Nogueira).


Major Rocha: “Marque a data e o local onde deveremos entregar os nossos documentos bancários. E já que você gosta desafios, estou desafiando você a entregar também os sigilos bancários de sua esposa, irmãos, sobrinhos e de todo o seu secretariado, inclusive dos presos. Aceita ou esta com medo? Antes que eu esqueça, apresente também as certidões de todos os bancos onde você e os demais nãos tem conta” (Via Facebook)


Bocalom: “O Tião Viana, no encontro do PT de hoje, desafiou a oposição e principalmente a mim, a abrir o meu sigilo bancário, patrimonial e telefônico. Digo que aceito o desafio. Marque hora e data. Abro, não só o meu, como de minha esposa, minha filha e meu genro. Não tenho do que me esconder. Vivo uma vida pacata de professor e pequeno produtor rural. Quero ver ele convencer aos quinze que foram presos pela PF. a fazer o mesmo. Vai aqui outro desafio. Que tal dar publicidade aos conteúdos encontrados pela PF. nos computadores dele e de seu irmão na campanha de 2010? Quem não deve, não teme” (Via Facebook)


Antônia Lúcia: “Vossa Excelência , o Governador Sebastião Viana , marque esse encontro , estou esperando dia e hora para essa prestação de contas de sigilos bancários e fiscais. Esse adjetivo de COVARDE não me atinge ! Deve atingir os fracos que lhe cercam , como Vossa Excelência se referiu aos seus”. (Via Facebook)


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido