Menu

É hoje a decisão do campeonato estadual de futebol entre Rio Branco x Plácido, na arena

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


O Plácido de Castro, equipe que representa a cidade de mesmo nome, tenta a partir de hoje a noite um título inédito para sua história: campeão estadual. Até hoje na era do futebol profissional, somente uma equipe do interior do Acre conquistou a competição, foi a Adesg, de Senador Guiomard em 2006.

Publicidade

O Tigre do Abunã, já classificado para a série D, quer levar o trofeu para a fronteira e vai apostar na força do grupo, mas tem problemas. O goleiro Robson, um dos destaques sentiu uma lesão no ombro e ainda não está confirmado. O técnico Nilton Neri vai esperar um teste nos vestiários da Arena da Floresta para saber se poderá ou não contar com o jogador.


43 vezes campeão estadual o Rio Branco FC quer repetir o feito de 2011, quando ergueu a taça da campeão em cima do adversário de logo mais. Maior campeão estadual do século XX, o Mais querido tem no grupo desta temporada o artilheiro da copetição, Juliano César e um jogador que pode entrar para a história do clube por ganhar o maior número de títulos estaduais pela equipe: o lateral Ananias.


Em onze anos na casas estrelada, Ananias vai correr atrás do 9º título, e escrever para sempre seu nome na memória do torcedor estrelado. O técnico Luis Carlos Silva não tem problemas de suspensão ou contusão no elenco, pelo contrário, tem jogador demais para poucas vagas. O Estrelão vive ainda expectativa de disputar a série C, competição da qual foi sacado no ano passado. No dia 28, depois do segundo jogo da final, uma reunião no STJ pode selar o futuro do clube na temporada.


Serviço:
Decisão do campeonato acreano 2013
Rio Branco x Plácido de Castro
Local: Arena da Floresta, 19 hs
Ingressos: R$ 10 (inteira)  R$ 5 (meia)
Arbitragem: Carlos Santos, João Jácome e Marcio Cristiano


 


 


 


 


 


 

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido