Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fora do domínio

A base do prefeito Marcus Alexandre na Câmara Municipal anda capenga. O exemplo está na última votação do projeto que criava dezenas de cargos de confiança no RBtrans, quando os vereadores da FPA Raimundo Vaz (PRP), Roselane (PRP) e Marcelo Jucá (PSB) votaram contra.


Fato explicado
A posição dos vereadores Raimundo Vaz (PRP) e Roselane (PRP) é explicada pelo fato de que, o partido voltará para a oposição e formará na coligação em apoio de Petecão (PSD) ao governo.


Posição independente
Já o vereador Marcelo Jucá (PSB) tem tido posturas independentes na Câmara Municipal.


Convite formal
O blog foi informado de que o vereador Raimundo Vaz (PRP) foi convidado para ser o novo presidente do diretório regional do PRP, em substituição ao atual presidente Julinho (PRP).


Fora da FPA
Outro partido que é apontado como futuro integrante da coligação de apoio à candidatura de Sérgio Petecão (PSD) ao governo é o PTB, cujo novo presidente será anunciado esta semana.


Peixes com escamas
Os peixes do PRP e do PTB vendo com escamas, como me foi passado pelo senador Petecão.


Coligação montada
PSD-DEM-PRP-PSC-PTB-PSB, a princípio, serão os partido que integrarão a sua coligação.


Segurando no pincel
Toda essa estratégia montada pelo grupo do senador Sérgio Petecão (PSD) é no sentido de deixar o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) sem aliados para disputar o governo em 2014.


No ninho do PT
Solange Pascoal é a mais nova integrante da FPA. A ex-prefeita de Senador Guiomard deverá disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa por um dos partidos da coligação do PT.


Esqueça assumir


 Se a Solange quer assumir algum cargo eletivo, trate de ser candidata novamente, como primeira suplente da deputada federal Antonia Lúcia (PSC), esqueça tomar o seu mandato.


Memória eleitoral
Em recente pesquisa doméstica feita por um dos grandes partidos da oposição, o ex-prefeito Tião Bocalon (PSDB), bateu todos os candidatos ao governo oposicionistas em preferência.


Não deve se entusiasmar
Tião Bocalon é como cavalo paraguaio, sempre dispara na dianteira, mas não vence a corrida.


Semana decisiva
A semana em curso será fatal para o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales. Se o STF acatar o pedido de suspensão da sentença que o afasta do cargo, continuará, caso contrário sairá.


 Até sexta-feira
A decisão do STF sobre o recurso de Vagner Sales deverá sair até a próxima sexta-feira.


Não comemore
Como disse no blog do fim de semana, o prefeito Nilson Areal tem sete fôlegos, já está nas ruas. Mas não comemore: processo que corre na justiça federal tende lhe ser desfavorável.


Má notícia
Deverá receber essa má notícia e não vai demorar muito tempo para isso acontecer.


Mais complicado
Com as várias negativas do STJ de Liminares para soltura de presos da “Operação G-7”, a situação dos acusados se complicou, levará um bom tempo para o caso ser julgado no pleno.


Observação jurídica
A observação jurídica foi feita ontem à coluna por um dos advogados dos acusados presos.


A fonte é boa
Os deputados Chico Viga (PSD) e Marileide Serafim (PSD) tratem de buscar outro partido se quiserem disputar a reeleição. Há um acordo na oposição para não lhes dar legenda em 2014.


Levar a sério
É bom os dois parlamentares levarem essa notícia a sério para não terem problemas em 2014.


Tudo que queria
O senador Aécio Neves (PSDB) na direção nacional do partido era tudo o que o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) queria para viabilizar uma candidatura majoritária em 2014.


Muito próximo
Márcio Bittar foi um dos maiores defensores da candidatura de Aécio á presidência do PSDB. Mas, quanto a ser candidato ao governo, só depois de ver o registro da candidatura no TRE-AC.


 Tropa de choque
O governo montou uma tropa de choque,formada pelos deputados Astério Moreira (PEN), Jonas Lima (PT), Lira Moraes (PEN) e Chico Viga (PSD) para descaracterizar o inquérito da PF.


Confusão de ruas
Vão visitar hoje Manuel Urbano e Sena Madureira, onde o governo diz que, a PF teria confundido as ruas do projeto Calha Norte com as do programa “Ruas do Povo”.


Toque geral
Num contraponto todas as lideranças da oposição da Capital e interior se reúnem no fim de semana para traçar um norte e explorar, politicamente, a Operação G-7 em todo o Estado.


Nada de novidade
Não é preciso ser formado em Direito para saber que, o projeto aprovado na Aleac legalizando a situação de funcionários que entraram pela janela, sem concurso público, era uma aberração jurídica, pois, revogava a Constituição Federal. Foi uma lei politiqueira. Não é novidade o STF derrubá-la. E também que a exigência de demissão desses servidores cedo ou tarde viria.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.