Menu

Pesquisar
Close this search box.

Dama de ferro

Nas mais de 400 páginas do inquérito aberto pela Polícia Federal, quando surge nas gravações telefônicas, a secretária de Saúde, Suely Melo, sempre aparece se negando a fazer facilidades, e por conta disso é xingada de p….. e outras adjetivações pesadas por parte dos que tinham contratos na Saúde. Se ela tivesse aceitado a fraude estaria hoje presa. Por conta disso deve servir de exemplo e ser ainda muito mais prestigiada pelo governador Tião Viana.


Gladson Cameli é o nome
O presidente do PMDB, deputado federal Flaviano Melo, revelou ontem ao blog o nome que considera ideal para disputar a vaga do Senado em 2014: “Acho que o candidato deve ser o deputado federal Gladson Cameli (PP) pelo potencial de votos que ele trará do Vale do Juruá”.


Apoio do PMDB
A revelação vem com a mensagem embutida que Gladson Cameli terá o apoio do PMDB.


Fora da disputa
Embora Flaviano ache atraente a idéia de disputar o Senado com os candidatos Anibal Diniz (PT) e Perpétua Almeida (PCdoB), descarta de pronto a possibilidade: “disputarei a reeleição”.


Sem espaço
Sobre uma possível candidatura de Márcio Bittar (PSDB) a senador, Flaviano Melo foi lacônico:  “defendo a candidatura do Gladson”. E complementa: “que o Márcio dispute o governo”.


Conversa com o Salomão
Qual a ilegalidade na conversa do governador Tião Viana com o empresário Francisco Salomão, gravada pela PF? Zero. Mostra um governador preocupado em fortalecer a iniciativa privada.


Caminho certo
E o caminho certo é mesmo fortalecer a iniciativa privada, o Estado tem de buscar meios de acabar com a figura paterna do empreguismo no governo, sem vagas para mais servidor.


Plenário é para debate
Considero o deputado Eduardo Farias (PCdoB) um dos cinco melhores deputados desta legislatura. Só tem de perder a síndrome de sessões solenes, parlamento é para debates.


Faça às sextas-feiras
Hoje deverá homenagear as enfermeiras, uma das mais belas e importantes profissões. Mas deveria fazer a justa homenagem numa sexta-feira, quando não há sessões ordinárias.


Pires nas mãos
A maioria dos dirigentes da oposição que foram candidatos ou estão em mandatos não têm moral de atacar os empresários presos, nas campanhas os procuraram com pires nas mãos.


Sem falso moralismo
Por isso, senhores, sem essa de falso moralismo e de cuspirem no prato que já comeram.


Motivos cessados
Caso a desembargadora Denise Bonfim revogue as prisões dos secretários e empresários não praticará uma anomalia: os documentos do caso foram apreendidos e os depoimentos dados.


Nada a acrescentar
A manutenção das prisões em nada acrescentaria ás demais fases do andamento do processo.


Aleluia! Aleluia!
Pastores  das principais igrejas evangélicas estiveram ontem com o governador Tião Viana a quem foram hipotecar solidariedade e ouvir um relato sobre a posição do governo no caso.


Ficou no ar
O que o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, quis dizer ao falar que “acatará” pedido do ex-governador Orleir que busque uma “unidade política” para o bem do município?


Muita chance
Se você pegar a chapa do PRP de candidatos a deputado em 2014 verá de cara que, o médico Carlos Beirute (PRP) terá chances concretas de se eleger. O PRP pode fazer dois deputados.


Nas cordas
O que se dá para tirar nessa guerra de informação por causa das prisões dessa semana? Que o governo vem perdendo a guerra da informação. Lutador que fica só nas cordas é nocauteado.


Salvo engano
Salvo engano não vi mobilização do sistema de comunicação do governo como um todo para preservar a imagem do governador. Fazer xingamento de adversário pelo facebook é bobagem


 Defesa institucional
A defesa teria que ser institucional, para isso o governo paga um batalhão de jornalistas. Não tenho nada com isso, essa é uma observação de quem está nas ruas e ouve o que fala o povão.


Dois aspectos
A ex-prefeita de Brasiléia, Leila Galvão, foi nomeada pelo governo para gerir o sistema de Saúde do Alto Acre. Certeza de gestão limpa. E certeza que politicamente terá resultado zero.


Acelerar mais
O governador Tião Viana se mostra tranqüilo. Disse ontem aos que o visitaram que, mais do que nunca agora vai tocar e acelerar as obras dos programas Ruas do Povo e Cidade do Povo.


Tô fora!
Foi um fracasso a reunião marcada pela oposição para discutirem uma tomada de posição sobre as prisões de empresários e secretários do governo e da prefeitura. Flaviano Melo (PMDB) inventou uma desculpa, Márcio Bittar (PSDB) outra; Gladson Cameli (PP) estava em Cruzeiro do Sul, para participar da missa de 7º Dia da morte do ex-governador Orleir Cameli. Também não apareceram os deputados Chagas Romão (PMDB) e Antonia Sales (PMDB). Deixaram o senador Sérgio Petecão falando só.


Anulação dos contratos
A Procuradora Geral do MPE, Patrícia Rego, admitiu que, se ao chegar no Ministério Público e for comprovada alguma ilicitude será pedido ao governo a anulação dos contratos que apresentarem irregularidades. E não tenho nem dúvida que o governador Tião Viana acatará.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


 


 


 


 


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.