Menu

Pesquisar
Close this search box.

Casa de ferreiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Werles Rocha (PSDB) foi ontem incoerente. Bradou contra denúncia de desvio de recursos na campanha à prefeitura de Rio Branco do PSDB, feita pelo deputado Pereira (PT), ao qual acusou de não ter provas e sugeriu sua ida ao MP. Em seguida denunciou “roubalheira” na verba da BR-364, não mostrou provas e nem denunciou ao MP. Casa de ferreiro, espeto de pau, né Rocha.!


A conversa é outra
E vamos mudar a prosa. A denúncia de Caixa Dois não foi “invenção” da imprensa, deputado Rocha, está na justiça, e foi formulada pelo marqueteiro da campanha e pelo dono da gráfica.

Anúncios


Outra conversa
Se as referidas denúncias são falsas ou não a justiça é quem vai se pronunciar, mas são reais.


Não pode se omitir
O MP precisa entrar nesse escândalo no estacionamento da FIRB/FAO. As cenas de nudez, encenação de ato sexual, não foram só para os adultos, os vídeos mostram crianças presentes.


Motivo justo
O ato pode não ter o desfecho esperado, mas o motivo da greve de fome do ex-deputado federal João Correia é justo: o desrespeito ao resultado do referendo do horário antigo.


Ato democrático
Foi um ato democrático onde cada acreano votou livre e o resultado não foi respeitado. 


Fé ou politicagem?
Quer dizer, meu caro presidente da Ameacre, Pastor Eli Paulo, que é importante que a Marcha para Jesus tenha muita gente para mostrar força política? Pensei que era para louvar a Deus.


Sugestão
Se é para mostrar força política é melhor deixar o louvor de lado e fazer logo um comício. Ou sair pelas ruas gritando o velho chavão adaptado: evangélico/unido/jamais/ será vencido….


Sairam tosquiados
Os vereadores do PT de Xapuri acusaram ter o prefeito Marcinho (PSDB) comprado remédio vencido. Foram ver, e a negra surpresa: o lote foi comprado vencido pelo ex-prefeito Bira (PT).


Muita picaretagem
Tem gente séria na atividade de venda de medicamentos, mas muito mais picaretas.


Essa é a oposição!
Fosse jogo da Loteria, cravava duplo: não sei quem é mais fiel em elogios ao PT, se o vereador Juracy Nogueira (PP) na Câmara Municipal, ou a deputada Maria Antonia (PP) na Aleac?


Respeite, o padre!
Deputado Gilberto Diniz (PTdoB), no seu próximo aniversário em Sena Madureira respeite ao menos  o pé de ouvido do padre Paulino, não o deixe mouco de tanto pipocar de foguetes.


Comentário irônico
Deputados de oposição comentavam ontem com dose de ironia a ida do ex-candidato a prefeito da Capital, Leôncio Castro, para FPA: “seus votos não elegem vigia de condomínio”.


Fraquinho de dar dó
Em todas as listas dos novos prefeitos, quando se fala nos que não decolaram, o prefeito do Bujari, Tonheiro (PT), é sempre apontado como um dos mais fracos, favorito a ser um desastre.


Sossega leão
O presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PP), não deixa os debates ficarem pesados no plenário, quando o clima esquenta, ele sempre arruma uma maneira de suspender a sessão.

Anúncios


Séria candidata
A deputada Antonia Sales (PMDB) não é apenas uma séria candidata à reeleição, mas a ser a mais votada entre todos os que disputarão vagas na Assembléia Legislativa. Essa tem voto.


Surpreendendo
Dos novos prefeitos outro que está surpreendendo é o Dr. Betinho (PSDB), em Assis Brasil, que pegou uma prefeitura falida, enxugou a folha, acabou com os esquemas e já mostra serviço.


Besteira esconder
É tolice negar: o PSDB está hoje claramente dividido entre os grupos de Márcio Bittar-Werles Rocha e de Tião Bocalon-Normando Sales, que nos bastidores se alfinetam pesadamente.


Vítima do dia
A vítima dos deputados ontem era o secretário Reis: “vem com a conversa mole que quer ajudar, pergunta onde é a nossa base, vai lá distribui seus bribotes e não avisa ninguém”.


Colocação goiaba
Um deles disse que vai esperar o Reis, candidato à Aleac, vir com a esperteza, e quando perguntar o local da sua base, vai mentir: “seringal Xangrilá, colocação Goiaba”.  Foi só risos.


Voz da experiência
Um dos deputados mais experientes assim bem definiu as candidaturas dos secretários estaduais a deputado estadual: “assim que deixarem os cargos serão ex, e ex não é nada”.


Nenhum destaque
Nenhuma das vereadoras eleitas pela FPA conseguiu evidência até agora na Câmara Municipal de Rio Branco. Nenhum tema vibrante, nada que gere debate, enfim, estão só no lenga-lenga.


Corda para se enforcar
Antecipei aqui na coluna que a candidatura a governador do Márcio Bittar (PSDB) era blefe e, que sua meta é o Senado.  Pois bem, seus aliados estão dando corda para o deputado federal Gladson Cameli (PP) se enforcar disputando o governo, deixando livre o caminho a senador. Gladson coloca essa corda no pescoço, se quiser! Cavalo selado só tem para a vaga de Senado.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido