Menu

Vagner Sales inaugura sede própria da Secretaria de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sales_02


Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com

Publicidade

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) inaugurou na manhã de segunda-feira (29), a sede própria de Secretaria de Meio Ambiente do município. Segundo Sales, esta é uma das mais importantes pastas de sua gestão. A pasta foi criada em 2003, mas passou a existir de fato, em 2009, quando o gestor peemedebista assumiu seu primeiro mandato.


A sede própria da pasta de meio ambiente foi construída com recursos provenientes de uma emenda parlamentar da ex-senadora Marina Silva (REDE), através do Ministério da Defesa, Programa Calha Norte. O investimento foi de R$ 306 mil, mais contrapartida da prefeitura de Cruzeiro do Sul. A emenda foi liberada após Vagner Sales apresentar  o projeto.


Vagner Sales descerra a placa de inauguração da Secretaria de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul

Vagner Sales descerra a placa de inauguração da Secretaria de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul

“A SEMMAM não foi concebida para perseguir ninguém. Nosso objetivo é assegurar a promoção do desenvolvimento sustentável no município de Cruzeiro do Sul, formulando e implementando políticas públicas e ambientais  voltadas a harmonizar a preservação, conservação e uso sustentável de nossos recursos naturais”, diz Vagner Sales.


O prefeito destacou ainda, que a pasta é responsável pela emissão do licenciamento ambiental, para novos empreendimentos no município. “Esta é uma secretaria fundamental para nosso município. Através dela vamos fazer ações de educação ambiental, proteção, conservação e recuperação dos nossos recursos ambientais”, enfatiza Sales.


Vagner Sales destacou que o processo de ordenamento territorial urbano de Cruzeiro do Sul é um dos objetivos da Secretaria de Meio Ambiente. “Cruzeiro do Sul é uma cidade em pleno desenvolvimento, onde novos investimentos são feitos diariamente em nossa cidade. Precisamos pensar no processo de ordenação territorial”, destaca.


O gestor municipal destacou ainda, que as ações da secretaria estão ligadas ao desenvolvimento socioambiental, científico e tecnológico em Cruzeiro do Sul. “Procuramos inciativas de excelência na nossa gestão, onde possamos estabelecer um foco e possamos ter resultados positivos nos desdobramentos ambientais”, disse o prefeito.


A pasta foi estruturada em 2009, pelo secretário de Agricultura e Desenvolvimento Agrário, Ernir Dombrowski, que acumulou a função de secretário de Meio Ambiente. Em 2012, Vagner Sales nomeou a pedagoga e administradora com especialização na área Abiental, Maria Francisca Rodrigues do Nascimento. Novos técnicos foram contratados para atuar na secretaria.


“Nossa intenção é estruturar o município em todas as áreas. Em pouco tempo, Cruzeiro do Sul será exemplo para o resto do Acre. A área de meio ambiente é uma das mais importantes para os projetos de desenvolvimento. Não podemos errar nem desperdiçar dinheiro público com projetos que não se adequem a nossa realidade ambiental”, afirma Vagner Sales.


Durante a inauguração o prefeito anunciou investimentos  nos próximos anos de sua administração, para que todas as secretarias municipais possam ter suas sedes próprias e estruturadas. “Precisamos oferecer condições adequadas de trabalho aos nossos servidores públicos. Esta tem que ser uma das principais preocupações de um gestor”, finaliza Sales.

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido