Menu

Modelo do Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Tião Viana deveria pegar para gerir o futuro Hospital Regional de Brasiléia, a ser inaugurado no próximo ano, o mesmo modelo adotado no Hospital Regional do Juruá, administrado pela competência do diretor Marco Lima e pela dedicação da irmã Nair. Não se tem mais que buscar a Capital para atendimentos, tudo funciona bem, da consulta às cirurgias.


Com outro adendo
E com a irmã Nair no comando financeiro da entidade, se fica com a certeza de lisura total. A Saúde do Vale do Juruá tem dois momentos: antes, deficiente, hoje funcionando a contento.


Lista da Times
Apenas dois brasileiros aparecerem na lista da revista TIME como os cem personagens mais influentes do mundo: o presidente do STF, Joaquim Barbosa, e o Chef de Culinária, Alex Atala.


Aplauso popular
Joaquim Barbosa vai ficar na história como um magistrado que acabou com a impunidade.


Queria mandar
O ex-prefeito Nilson Areal queria continuar mandando na prefeitura, e como não lhe foi permitido, ficou chateado com o prefeito Mano Rufino. É a versão que me chegou da briga.


Descrente de tudo
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) considera um blefe do governador Tião Viana a prospecção de gás e petróleo. Não é surpresa. Tudo que diz respeito ao governo, ele antevê um fracasso.


Fortalecido
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB), o segundo mais votado da última eleição, poderá melhorar muito sua votação em 2014, quando terá quatro prefeitos apoiando a sua reeleição.


Clube do bolinha
A chapa de deputado federal da FPA para 2014 é um verdadeiro Clube do Bolinha, até aqui sem nenhuma mulher, e ainda que apareçam é para ser bucha de canhão e fazer legenda.


Aderiu ao comodismo
A vereadora Roselane (PRP) ganhou votos pedalando sua bicicleta e prometendo que, se eleita, não abandonaria a sua magrela. Abandonou. Adquiriu um carro Crosfox top de linha.


Frase sempre atual
O saudoso deputado Hermelindo Brasileiro (PDS) soltava uma frase lapidar quando via um  político prometer ser diferente no parlamento: “meu filho, ninguém resiste a uma mordomia”.


Parlamentar preparado
O blog registra com pesar a morte do deputado Felix Pereira (PMDB), exemplo de decência.


Prisão na agulha
Um badalado ex-prefeito acreano está com a sua prisão, como se diz no popular, com a bala na agulha, segundo uma boa fonte jurídica, é tudo uma questão de tempo, mas não escapará.


Atingiu em cheio
Quem assistiu a entrevista na TV do sub-secretário da Fazenda, Tinel Mansur, ficou com a certeza que a crise financeira nacional atingiu o Acre. Só no mês passado perdeu 31 milhões


 Reduto atingido
A se confirmar a candidatura de Marcos Lima (PSDC) á Aleac é um golpe duro no reduto do deputado Helder Paiva (PEN). Marcos é filho do Pastor Luiz Gonzaga, da Assembléia de Deus.


Pegar de exemplo
Os prefeitos do interior que vivem a chorar devido a crise econômica deveriam procurar o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, para uma aula de boa  gestão com pouco recurso.


Escolher prioridades
Em tempo de crise não se gasta mais do que tem, se define prioridades, sem isso é buraco.


Com certeza
A administração do Vagner tem falhas, afinal, não existe gestor perfeito, mas com certeza tem mais acertos do que erros e é sim, um dos bons prefeitos que passou por Cruzeiro do Sul.


Muito grave
A denúncia que rola na internet, na qual o secretário de Saúde de Acrelândia, Sebastião Rita, denuncia uma “banda podre” da PM que, afirma ele, vive em simbiose com bandidos, é grave.


Sem escapatória
Como a denúncia, que inclui ainda o assédio sexual a mulheres casadas, virou pública, cabe ao Sebastião Rita dar nome aos denunciados, o MP abrir sindicância e o comando da PM apurar.


Sem alternativa
Só há duas alternativas nessa história: o secretário Sebastião Rita provar sua grave denúncia, e nesse caso a PM expulsar os policiais, e se não provar o que disse, ele sofrer uma ação penal.


Abacaxi grande
Tarauacá não é só famosa por ser a terra da fruta do abacaxi grande, mas também dos grandes abacaxis administrativos deixados pelos últimos prefeitos, alvos dos mais variados escândalos.


É a esperança
A esperança é que o prefeito Rodrigo Damasceno (PT) quebre o ciclo de péssimos gestores, mas tem de antes separar as coisas: a prefeitura não é a extensão da família Damasceno.


Ouvir os reclamos
Os deputados farão a sessão ordinária de terça-feira próxima em Tarauacá. E na quinta-feira em Acrelândia. Essas sessões no interior não têm o condão de resolver os problemas desses municípios, afinal, os deputados não possuem a chave do cofre, mas servem para que essas comunidades externem as suas dificuldades e os parlamentares as repercutirem na Aleac.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.