Menu

O Arco Iris tem duas cores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Não sei bem pra quem escrevo. Mas não escrevo só pra mim. Não quero me agradar, quero agradar, trazer prazer em uma leitura que possa ajudar de alguma forma. É um sentimento estranho querer que encontrem nas letras tortas que profiro alguma forma de entender esse mundo belo e radical.


Não busco a incompreensão. Não faço tipo com letras difíceis para demonstrar erudição. Gostaria de chegar ao homem que pesa o peixe no mercado e ao que discute as últimas notícias da bolsa de Frankfurt. Os parágrafos que crio têm sempre vários lados, várias facetas e apontam sempre para quem aponta. Minha letra é vida. Desata-se, não permite encarceramento, não se tranca em nós e convida a quebrarmos os modelos ruins que herdamos de quem não nos edifica.

Publicidade

Li certa vez que “não sou palavras, nem me defino por conceitos. Sou um ser móvel que ler situações e age”. Os conceitos nunca se solidificaram em mim. Minha vida tem uma necessidade do novo. No alto edifício do passado, estou segurando, com uma das mãos, à haste da bandeira no 23º andar.


Sou um grande baú para guardar o inusitado e fazer com que a novidade se sinta bem. Quero deixa-las às teias de aranhas, e quando o sol chegar, que o orvalho nos repasse o que a noite ofertou.


Sejam bem vindos à fortaleza do massacre, ao ressuscitar dos mortos e ao bem comum do povo.


Quando assisti a essas peças, nos anos de 1900 e alguma coisa, percebi que nós somos totens de nós mesmos. Ainda lembro bem que no meio de uma delas, uma feiticeira alertava que o arco-íris tem apenas duas cores: a que encanta e a que agride. O resto são conchavos e retóricas tolas de um mercador que vaga em terras que já passaram.


Bom estar de volta e acordar rindo. Espero que aceitem essa declaração de amor, pois almejo que vejam a cor que encanta.


Por FRANCISCO RODRIGUES PEDROSA     f-r-p@bol.com.br


 


 


 


 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido