Menu

Antonia Sales é homenageada pela Câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

homenagemA Sessão Solene aconteceu na sala de Cinema da cidade na noite dessa terça-feira, 26. O título de “Mulher de Destaque Cruzeirense” foi outorgado a 14 personalidades femininas, que contribuem na sociedade cruzeirense.


 O presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, vereador Romário Tavares (PSDB) concedeu que a vereadora e vice-presidente da casa, Rocilda Sales (PMDB) presidisse os trabalhos do legislativo.
A Câmara Municipal realizou a cerimônia em razão das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 08 de Março. Na ocasião, os parlamentares fizeram valer a resolução 005/2013, de autoria do vereador Marcos Cândido da Silva (PMDB), a qual institui o título “Mulher de Destaque Cruzeirense”, cujo objetivo é homenagear as mulheres que prestam papel relevante na cidade e, sobretudo, na defesa das causas e direitos sociais.
De acordo com o parlamentar, idealizador do projeto, a ideia de prestar uma homenagem surgir pela necessidade de valorizar as mulheres, tanto as cruzeirenses quanto aquelas, que mesmo não tendo nascido no município demonstram amor pela região, onde atualmente vivem e trabalham.
“A Câmara agora todos os anos, no dia 08 de março vai realizar uma sessão solene e outorgar títulos às mulheres, que contribuam efetivamente para a construção da cidadania do nosso povo”, destacou Marcos Cândido.
Indicadas pelos parlamentares, as homenageadas, a deputada estadual Antônia Sales irmã Adila Imig, Alliny Cameli, Fabíola Rangel, Gisalda Mariano, Hildegardes Costa, Lindaura Pinheiro, Lucila Brunetta, Maria Jaicileia Gouveia, Celene Lourenço, Maria Sueli dos Santos, Maria Vanderlina Lima, Maria das Vitórias e Regina Maia agradeceram a homenagem recebida.
 A palavra ao ser facultada às mulheres ganhou ainda mais brilho com depoimentos repletos de muita felicidade. A Deputada Estadual, Antônia Sales (PMDB), muito emocionada, agradeceu ao vereador Antônio Cosmo, quem a agraciou com a honraria e dedicou o título a toda população e, em especial, à avó – que a criou desde muito pequena – após o falecimento da mãe.
Antônia Sales ainda destacou momentos marcantes da vida, com ênfase ao grande amor de sua vida, o prefeito Vagner Sales, com quem é casada há mais de 30 anos.
“Mesmo com faculdade e com experiência laboratorial no Peru, não pude trabalhar quando aqui cheguei. E o reflexo disso foi duro. Vivi todas as dificuldades que muita gente passa. Conheci a fome de perto junto com minha família, principalmente quando meu marido perdeu o emprego de faxineiro desta Câmara. Mas demos a volta por cima e hoje aqui estamos, trabalhando por este povo, combatendo uma lacuna tão grande que é a desigualdade social, que ainda grita latente na nossa sociedade”, finalizou a deputada, ovacionada pelo público presente.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido