Menu

Pesquisar
Close this search box.

Esportes: Sesc lança campanha Move Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sesc vai fazer os brasileiros se mexerem com a campanha Move Brasil, que tem como objetivo principal incentivar a prática de atividades físicas e do esporte em todo o país. Lançada durante o Congresso MOVE 2012,  a iniciativa vai unir organizações sensíveis ao tema para assumirem o desafio de levar a atividade física e o esporte para a vida da população brasileira. A parceria com instituições que já incentivam a atividade física e os esportes é fundamental para ampliar espaços e oportunidades para todos. Já são parceiros: ACM – Associação Cristã de Moços, SESI e a ONG Atletas para o Futuro.


O MOVE Brasil vai desenvolver uma pesquisa nacional para estabelecer o ponto de partida da campanha e onde queremos chegar. Assim, será definida uma meta, que corresponderá a quantidade de brasileiros que iremos estimular, para chegar a um crescimento significativo das pessoas que praticam atividades físicas até 2016. Este movimento já acontece na Europa onde a meta é transformar 20 milhões de europeus em cidadãos ativos, até 2020. O resultado da pesquisa está previsto para ser divulgado em março.

Anúncios


O Brasil vive um momento privilegiado na área do esporte como país sede dos dois maiores eventos esportivos do mundo: Copa do Mundo e Olimpíadas. A intenção da iniciativa está na oportunidade de criar um legado social a partir da atenção dada aos esportes, além de estimular e valorizar o prazer da prática da atividade física, melhorando a qualidade de vida do brasileiro por meio desta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido