Menu

Márcio Batista visita creche no bairro da Capoeira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito em exercício de Rio Branco, Márcio Batista, visitou nesta quarta-feira, 20, a Creche Lar da Criança, no bairro da Capoeira, que atende a 140 crianças de até três anos, e é mantida pela organização Lar Fabiano de Cristo, do Rio de Janeiro,  e vinculada à Federação Espírita do Acre.


A Prefeitura é também mantenedora da unidade, assumindo o pagamento dos salários dos professores, merenda  e pessoal de apoio. A  creche é agora um anexo da creche da Baixada da Habitasa, decisão que reduz a burocracia para operacionalização da escola fundada há 32 anos pelo médico Dr. Medeiros e seus amigos.

Publicidade

“Com esta e as demais já chegamos a 1.053 vagas em creches este ano”, informou Márcio Batista. A meta do prefeito Marcus Alexandre é abrir 5.000 novas vagas nessa modalidade de educação até o final de seu mandato. O coordenador da Creche Lar da Criança, Bernardo Júnior, se disse feliz com a visita do prefeito em exercício, que é também secretário de Educação de Rio Branco. “Ele conhece de perto  o trabalho que desenvolvemos, ficamos felizes com a visita”, disse Bernardo.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido