Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretário de habitação do Acre contraria Sebastião Viana sobre prazo de entrega das casas do projeto Cidade do Povo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


O secretário de habitação do Acre, Aurélio Cruz, não mostrou o mesmo otimismo do governador Sebastião Viana sobre a entrega das primeiras casas do Cidade do Povo, lançado pela segunda vez nesta segunda-feira, no KM-05, da BR-364, sentido Rio Branco/Porto Velho.

Anúncios


Durante entrevista, na solenidade de ontem, Sebastião Viana disse que quer entregar as primeiras casas no Natal deste ano. Mas em entrevista nesta terça-feira no programa Fala Secretário, do Sistema Público de Comunicação (TV e rádio Aldeia), Aurélio sem querer refutar diretamente seu chefe, disse que “legalmente as unidades só podem ser entregues com os equipamentos públicos prontos. Agora o governador anunciou, como sempre ousado e otimista, que já no Natal desse ano a gente começa a entregar as unidades habitacionais. Nós estamos fazendo o possível para que a gente antecipe, mas aqui eu quero dizer que a previsão pra gente entregar seria até março do ano que vem”, disse Aurélio, para depois anunciar contrariando Sebastião Viana: “Vai ser tudo entregue junto. Por isso que eu acredito que a gente entregue quando todas estiverem prontas. Não parcialmente. Porque esses equipamentos legalmente não podem ser entregues parcialmente.


Nos contratos estabelecidos pela Caixa e Banco do Brasil, as residências só podem ser entregues quando as unidades de saúde, delegacias e escolas (equipamentos públicos) estiverem prontas.


O secretário de habitação disse ainda que a Cidade do Povo não vai acabar com o déficit habitacional do Acre. Segundo ele, o déficit será amenizado, mas não vai acabar porque problemas de moradia aumentam junto com o crescimento populacional.


 


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido