Conecte-se agora

Secretário de habitação do Acre contraria Sebastião Viana sobre prazo de entrega das casas do projeto Cidade do Povo

Publicado

em

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
[email protected]

O secretário de habitação do Acre, Aurélio Cruz, não mostrou o mesmo otimismo do governador Sebastião Viana sobre a entrega das primeiras casas do Cidade do Povo, lançado pela segunda vez nesta segunda-feira, no KM-05, da BR-364, sentido Rio Branco/Porto Velho.

Durante entrevista, na solenidade de ontem, Sebastião Viana disse que quer entregar as primeiras casas no Natal deste ano. Mas em entrevista nesta terça-feira no programa Fala Secretário, do Sistema Público de Comunicação (TV e rádio Aldeia), Aurélio sem querer refutar diretamente seu chefe, disse que “legalmente as unidades só podem ser entregues com os equipamentos públicos prontos. Agora o governador anunciou, como sempre ousado e otimista, que já no Natal desse ano a gente começa a entregar as unidades habitacionais. Nós estamos fazendo o possível para que a gente antecipe, mas aqui eu quero dizer que a previsão pra gente entregar seria até março do ano que vem”, disse Aurélio, para depois anunciar contrariando Sebastião Viana: “Vai ser tudo entregue junto. Por isso que eu acredito que a gente entregue quando todas estiverem prontas. Não parcialmente. Porque esses equipamentos legalmente não podem ser entregues parcialmente.

Nos contratos estabelecidos pela Caixa e Banco do Brasil, as residências só podem ser entregues quando as unidades de saúde, delegacias e escolas (equipamentos públicos) estiverem prontas.

O secretário de habitação disse ainda que a Cidade do Povo não vai acabar com o déficit habitacional do Acre. Segundo ele, o déficit será amenizado, mas não vai acabar porque problemas de moradia aumentam junto com o crescimento populacional.

 

 

 

 

 

 

 

Propaganda

Acre

Homem é executado com 4 tiros em frente de igreja em tiroteio

Publicado

em

As guerras entre facções fez mais uma vítima na capital. Um homem identificado como Antônio João Paulo da Costa, de 26 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (26) na frente de uma igreja evangélica localizada no km 3 do Ramal da Judia, no bairro Belo Jardim I, no segundo distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, moradores escutaram por volta de 1h da madrugada vários disparos de arma de fogo, uma troca de tiros entre criminosos e não saíram de suas casas para ver o que estava acontecendo. Pela manhã um pastor saiu de sua residência que fica nos fundo de uma igreja e encontrou Antônio morto.

Populares acionaram a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que ao chegar ao local, o médico apenas atestou a morte de João Paulo.

Polícias Militares estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos dos peritos em criminalística, que inicialmente constatou que a vítima foi morta com quatro tiros, que atingiu o peito, costas e cabeça.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

Até o momento ninguém foi preso e o caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com esse homicídio, sobe para 35 o número de morte violenta no Acre.

Continuar lendo

Acre

Videomaker mostra os bastidores da Festa de São Sebastião

Publicado

em

Em mais um ano, a Festa de São Sebastião movimentou a economia e o turismo da cidade de Xapuri, também conhecida como ‘A Princesinha do Acre’. O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, mostra todos os bastidores e acontecimentos mais marcantes da procissão que fechou os festejos e celebrações da 18ª edição do Novenário do Santo Padroeiro, no vídeo deste domingo (26).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este ano, o slogan da festa foi “O esplendor da fé no coração de Xapuri”. O município, distante 188 quilômetros da capital acreana, Rio Branco, reuniu cerca de 15 mil pessoas, segundo a paróquia de Xapuri, que acompanharam o cortejo com a imagem do mártir cristão pelas principais ruas da cidade.

As celebrações do último dia 20 de janeiro retratam a devoção e fé dos fiéis, que chegara de todos os lados à cidade. O cortejo principal percorreu cerca de cinco quilômetros e retornou a igreja de São Sebastião, onde os romeiros foram abençoados pelo pároco Francisco das Chagas Monteiro. A festa religiosa foi encerrada com queima de fogos e muita música.

Assista:

video

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas