Menu

Pesquisar
Close this search box.

Romão denuncia que TFD/AC não atende doentes com câncer

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Mas uma vez a saúde pública entrou na pauta de denuncias dos deputados de oposição na Aleac. Na manhã desta terça-feira (19), Chagas Romão voltou à tribuna da Casa, para denunciar o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), não estaria sendo liberado para os pacientes com câncer que tiveram o tratamento interrompido no Hospital do Câncer do Acre.

Anúncios


“O hospital do Câncer é muito pior do que eu falei aqui. Os funcionários não querem falar por medo, mas estão faltando quinze tipos de remédios no Hospital do Câncer. Falta Morfina, suplemento nutricional e material para curativos. Os pacientes Eles veem que somos deputados e pedem socorro na entrada do hospital”, diz Chagas Romão.


Segundo o peemedebista, as soluções “ficam apenas na conversa. Quero saber se pagaram o técnico para vir  consertar os equipamentos, já que o Estado não está liberando o TFD. Não tem e os pacientes não estão viajando. Não vim aqui fazer politicagem, estou fazendo uma coisa justa. Podem ir ao hospital, quem achar que estou mentindo. Eu ganho para fiscalizar e é isso que estou fazendo. Eu não aceito que os pacientes com câncer não tenham um tratamento digno”, enfatiza Romão.


O líder do governo Astério Moreira (PEN) negou que esteja faltando morfina, “mas está faltando um esclarecimento maior nesta questão. Nós temos que investigar. Não há nada a esconder, não é um cabo de guerra sobre posicionamentos políticos ideológicos, mas um debate sobre pessoas que precisam de um tratamento de saúde de qualidade”, afirma.


O governista destacou que o debate sobre a saúde pública é necessário. “Estamos debatendo os problemas, mas a população sabe e reconhece que melhorou o atendimento médico e temos medicamentos nos postos e hospitais da rede pública. Este assunto transcende a questão partidária. Precisamos de um trabalho unificado para chegar as soluções adequadas nos problemas de gestão”, finaliza Moreira.


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido