Menu

Pesquisar
Close this search box.

Eliane diz que ideia do “Cidade do Povo” é de Tião Bocalom

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A paternidade do maior empreendimento imobiliário da história do Acre, a Cidade do Povo, que terá o seu projeto lançado oficialmente na manhã desta segunda-feira, 18, pelo governador Sebastião Viana, e todo o primeiro escalão do governo do Acre, é contestado pela radialista e vereadora Eliane Sinhasique (PMDB).


A vereadora usou a sua página no facebook na noite deste domingo, 17, para afirmar que o Projeto Cidade do Povo “é do Tião Bocalom”. De acordo com a postagem no facebook, Sinhasique enalteceu a criação do projeto, mas não deixou de alfinetar o governo do Acre.

Anúncios


“[Bocalom] quando foi candidato à prefeito de Rio Branco em 2008, tinha como bandeira de campanha o Bairro da Liberdade que seria um modelo de bairro, economicamente sustentável, com distritos de serviços e pequenas industrias, ecologicamente ativo com a canalização dos esgotos para um biodigestor que transformaria esses resíduos em gás de cozinha e adubos para as hortas que também estavam no projeto”, destacou a parlamentar, enfatizando que o tucano foi vítima de chacota, naquela época, por causa da ideia.


Nas eleições para a prefeitura de Rio Branco em 2008, o programa eleitoral do candidato a reeleição na época e vitorioso no pleito pela Frente Popular, Raimundo Angelim, batizou a o projeto imobiliário do tucano Bocalom como “Bocalandia”


Sinhasique destacou ainda que o projeto é bom, mas destacou as reprovações nos estudos de impactos ambientais. “O projeto é bom, repito, mas o terreno, de acordo com técnicos e engenheiros que estiveram no local e analisaram os estudos de impactos ambientais, não aprovam…Que seja feita a vossa vontade…”, disse.


Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido