Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Não caminho com o PT”, diz Petecão sobre coligação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com


Após as declarações do presidente do PSD, Gilberto Kassab, que na noite de ontem disse que seu partido não vai aderir oficialmente à base de apoio do governo Dilma Rousseff antes da eleição de 2014, mas vai estar no mesmo palanque da presidente, o líder do PSD no Acre, senador Sérgio Petecão disparou nas primeiras horas da manhã de hoje (15): “Anote ai, aqui não existe possibilidade de coligação com o PT”, declarou.

Anúncios


Durante café da manhã com assessores em sua residência, Petecão falou pela primeira vez na possibilidade de coligação com o PSDB do deputado federal Márcio Bittar visando as eleições do ano que vem. Mas não descartou as chances de o partido caminhar sozinho.


“Estamos conversando. Lá em Brasília tem um conversa semelhante entre Aécio, Eduardo Campos e o Kassab. Aqui temos essas duas saídas, ou caminhamos independente ou nos aliamos com o PSDB”, acrescentou.


Ainda de acordo o senador, que entrega máquinas na cidade de Senador Guiomard na manhã desta sexta-feira, três partidos da Frente Popular já bateram o martelo de marcharem com a oposição em 2014.


“Na política a palavra impossível não existe, mas aqui, isso é fato: não me coligo com o PT; pelo contrário, três partidos da Frente vão coligar com a gente. Isso é prego batido e virado a ponta”, comentou.


Petecão disse que na hora certa serão anunciados os nomes. Com relação a sua postura no Congresso, o líder do PSD disse que vai continuar apoiando os projetos que forem de interesse nacional, mas arriscou dizer que o governo da Dilma está fadado a um desgaste muito grande “por conta da política econômica. A presidente investiu muito no social, mas precisa resgatar o crescimento do país”, concluiu.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido