Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson diz que o Acre tem urgência para votação do orçamento 2013

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


A semana no Congresso Nacional começa decisiva por causa da votação dos vetos da presidenta Dilma Rousseff ao Projeto de Lei dos Royalties e o Orçamento de 2013. A votação está marcada para esta terça-feira, às 19h.

Anúncios


Entre os parlamentares acreanos a expectativa em torno das duas matérias é grande.


Por telefone na manhã desta terça-feira, o deputado federal Gladson Cameli (PP) disse que acredita no bom senso dos congressistas na aprovação  sobre a divisão dos royalties do petróleo, apesar das pressões das bancadas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.


O parlamentar também destacou a importância da imediata aprovação do Orçamento da União para 2013, e acrescentou que o Acre tem necessidades urgentes que precisam da liberação desses recursos.


Entre eles, de acordo com Gladson estão a conclusão da BR-364, entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, e a execução  da Cidade do Povo, que será construída com recursos federais através do Ministério das Cidades, pelo governo do Acre.


“Precisamos concluir a BR-364, que é a rodovia da integração do Acre. Precisamos dos recursos do Minha Casa Minha Vida, que será lançado agora no mês de março no Acre com a construção da Cidade do Povo, que é um projeto de construção de mais de 10 mil unidades habitacionais para pessoas que não casa própria, que precisam de residência. Nós esperamos a liberação dos recurso federais, já que a Cidade do Povo será construída com esses recursos federais numa parceria com o Estado”, completa o parlamentar.


Ainda segundo Gladson Cameli, o interesse pela aprovação do orçamento não é de cunho político, mas uma necessidade que vai além dos partidos políticos e suas divergências.


“Isso não é interesse de cores partidárias. Isso é de interesse de todos os que representam seus estados, da população. Por isso nós estamos unidos para defender os interesses do estado do Acre aqui na capital federal. Após votar o orçamento nós vamos saber qual é a fatia do bolo que vamos mandar para o Estado do Acre. A nossa bancada federal está empenhada em mandar o maior número de recursos para que a vida nossa população melhore com novos investimentos”, encerrou.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido