Menu

Estado curva-se e recebe comissão de defensores públicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com


Depois da pressão, o governo do Acre cedeu e o vice-governador César Messias recebeu no início da noite desta quinta-feira, a Comissão criada pelos defensores públicos para negociação. Para a Associação o sinal de abertura do diálogo foi positivo.

Publicidade

Ainda de acordo informações repassadas através de nota, os defensores informam que na próxima quinta-feira (7), uma reunião de trabalho entre a Comissão e a equipe de governo, vai deliberar acerca das reinvindicações pleiteadas.


PARA ENTENDER O CASO:


Durante toda a quarta-feira (27) foi grande o apelo para que o governador Sebastião Viana recebesse representantes nacionais dos defensores que cumpriram agenda no Acre. A resistência do governo foi criticada por políticos de oposição. A deputada federal Antônia Lúcia, presidente da Frente Parlamentar de Apoio as Defensorias, fez uma ligação ao vivo, durante debate na Rádio Boas Novas, para o telefone do governador, pedindo o agendamento de uma audiência.


Sem resposta,o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos, André Costa e o Dr. Gabriel Faria Oliveira, presidente dos Defensores Públicos Federais voltaram na madrugada de hoje (28) para seus estados de origem.


Os defensores reunidos em assembleia geral deram um voto de confiança ao governo e deliberaram pelo fim do indicativo de greve. A negociação foi aberta no início da noite de hoje.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido