Conecte-se agora

Pastor é preso acusado de abusar sexualmente de menor de 13 anos

Publicado

em

pastor

Gleydison Meirelles
[email protected]
Foto: Willamis França

O ex-pastor evangélico e mestre de obras Frankmar Almeida de Souza, 43, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (27), por policiais militares do 4º Batalhão, acusado de abusar sexualmente de um garoto de 13 anos. Frankmar Almeida foi preso em seu apartamento, localizado no Conjunto Manoel Julião, na companhia da vítima.

De acordo com o delegado plantonista da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM), Reginaldo Barreiro, o auto de flagrante foi lavrado e o acusado será encaminhado na manhã de quinta-feira (28) ao presídio do Estado.

Em depoimento, o irmão da vítima relatou que se dirigia a uma oficina de bicicleta quando ao passar em frente o apartamento de Frankmar viu a bicicleta do irmão e a do acusado estacionadas em frente à porta do quarto. Desconfiado, o irmão da vítima ligou para o celular do acusado e perguntou onde ele estava, Frankmar mentiu e disse que estava trabalhando. O depoente disse ainda que no momento em que falava com Frankmar ouvia vozes dentro do quarto do acusado.

O delegado disse ainda que o irmão da vítima declarou que ligou para uma irmã contando de sua suspeita e que logo em seguida foram até o apartamento de Frankmar e bateram na porta, ao abri-la o acusado ainda abotoava a calça e o menor tentava se esconder no banheiro.

Policiais militares que passavam pelo local no momento do ocorrido foram chamados e deram voz de prisão ao ex-pastor, que foi levado à especializada.

Segundo a autoridade policial, em uma conversa informal o menor relatou que essa não era a primeira vez em que ele e o ex-pastor se encontravam, e que em ocasiões anteriores o acusado chegou a pagar quantias que variavam entre R$ 10,00 e R$ 15,00.

Ainda segundo o delegado, a vítima disse que conheceu o acusado em cultos evangélicos da Igreja Batista Renovada, onde Frankmar Almeida, por um determinado tempo, foi líder de célula, mas teria sido afastado depois que passou a ser suspeito de molestar menores.

Testemunhas disseram ainda que o ex-pastor é contumaz na prática de crimes de abuso sexual de menores, e que pelo menos outras cinco crianças teriam sido vítimas do pervertido.

Quanto às denuncias de que Frankmar Almeida teria abusado de outras crianças, o delegado Reginaldo Barreiro disse que caso outras vítimas queiram denunciar o acusado, que procure o Núcleo de Atendimento ao Menor e Adolescente Vítima (Nucria), localizado na DEAM para formalizar denuncia.

Frankmar Almeida foi flagranteado por estupro de vulnerável e se condenado pode pegar uma pena que varia de oito a quinze anos de prisão em regime fechado.

Veja a vídeo-reportagem produzida por Willamis França:

Propaganda

Acre

“O Democratas não vai ser refém do Malheiros”, afirma Paulo Ximenes

Publicado

em

O ex-secretário de planejamento do governo acreano, Raphael Bastos, esteve na Assembleia Legislativa acompanhado do secretário-geral do Democratas, Paulo Ximenes.

Coube ao representante da executiva do partido, um posicionamento bastante duro e direto ao Palácio Rio Branco.

Paulo Ximenes confirmou que o Democratas não faz mais parte da aliança do governo Gladson Cameli. “Um partido aliado como o nosso saber da exoneração de um secretário de estado pela imprensa é a prova do desrespeito que esse governo tem pelo DEM. Vamos sair do governo e vamos fazer oposição. Estamos comunicando as bases do partido em todo estado que estamos fora desse governo”, afirmou.

Ximenes foi ainda mais duro ao explicar o motivo da demissão de Raphael Bastos e mirou o Grupo Permanente de Planejamento Estratégico (GPPE), afirmando que o grupo é comandado pelo Tribunal de Contas do Estado. “Para ficar no governo tem que fazer o jogo do GPPE que é comandado pelo TCE. O Raphael Bastos era contra que desvinculasse as decisões do grupo para que o Acre se desenvolvesse. Quem comanda é o Malheiros, que de longe, manda no governo do Gladson e o Democratas não vai ficar refém disso. Não estávamos no governo por cargos e sim por um projeto político de futuro ao Acre”, enfatizou o secretário-geral do DEM.

Continuar lendo

Acre

Mara Rocha participa de lançamento da Frente Parlamentar

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (24) a Deputada Federal Mara Rocha (PSDB/AC) participou do lançamento da Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais.

O evento foi bastante concorrido, e ocorreu no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, contou com a presença de parlamentares, reitores e representantes de entidades da área educacional.

Em companhia da Reitora da Universidade Federal do Acre, Professora Dra. Margarida de Aquino Cunha, que estava presente no evento, a Deputada Mara Rocha, se comprometeu a lutar por melhorias de infraestrutura e logística para a UFAC.

“Essa Frente Parlamentar é suprapartidária, temos parlamentares dos mais diversos partidos, unidos por um grande objetivo de valorizar as universidades federais, setor estratégico para o desenvolvimento do Brasil”, afirmou Mara Rocha.

“Pretendo promover um trabalho, em conjunto com os servidores da UFAC, para encaminhar projetos que permitam à UFAC alcançar um novo patamar na produção de ciência, tecnologia e inovação, na região norte do Brasil”, finalizou a parlamentar tucana.

Associação suprapartidária

Frente parlamentar é uma associação de deputados de vários partidos para debater um assunto determinado. Para ser criada, a frente deve registrar um requerimento com o apoio de pelo menos 1/3 de membros do Poder Legislativo.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.