Menu

Bom mandato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Não sou do time do senador Anibal Diniz (PT). Tenho restrições a muitas das suas posições, como na questão do horário. Mas fora isso, considero que faz sim um bom mandato, não decepciona e debate sempre em alto nível temas relevantes. Tem cacife para querer a reeleição.


Conversa de avião
Não se encontravam desde que o deputado federal Gladson Cameli (PP) foi para a oposição. Mas em recente vôo de Brasília, Gladson e Tião Viana passaram parte do vôo conversando.


Caminho do PRP
O médico Carlos Beirute está de malas prontas para se filiar ao PRP, por onde disputará uma vaga de deputado estadual. Beirute foi intermediário na volta do PRP para a aliança da FPA.


Simbiose inseparável
A deputada federal Antonia Lúcia (PSC) tem dois cabos-eleitorais certos para a sua reeleição, os deputados Walter Prado (PEN) e Denilson Segóvia (PEN), uma simbiose que é inseparável.


Hora de cobrar
É hora dos servidores da Câmara Municipal de Rio Branco pedir reajuste salarial à mesa diretora. Como há dinheiro até para pagar o IPTU dos vereadores há para dar aumento.


Candidatura certa
Até o governador Tião Viana está convicto que a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) será candidata a senadora em 2014, mas deixa claro que o PT terá candidatura ao Senado.


Supostamente de oposição
O PP é um partido supostamente de oposição. Supostamente é o termo certo. Uma prova é a presença amiúde da deputada Maria Antonia (PP) nas caravanas do governo pelos municípios.


Próximo ano
O governador Tião Viana não alonga a conversa sobre o tema “nome do vice” e remete para o próximo ano a discussão desse assunto. Essa é a escolha mais cobiçada hoje dentro da FPA.


Mexe com o quadro
O senador  Petecão (PSD) acelera conversas com a cúpula nacional do PSB, para uma aliança no Acre para lhe apoiar ao governo e Eduardo Campos (PSB) à presidência da República.


Aliança inevitável
Aliados de Petecão consideram que, no momento que se tornar real a candidatura do governador Eduardo Campos à presidência, a aliança com o PSD no Acre é inevitável.


Sem clima
O melhor que a deputada Marileide Serafim (PSD) faria é acertar já a saída para um partido da FPA, não existe mais clima para ela na oposição onde é rotulada de “vendida” e de “traidora”.


 


Nada nobres
Os dirigentes da oposição dizem que o que mais chateia no caso da deputada Marileide Serafim é que ela estaria indo para o bloco do governo na Aleac por “motivos nada nobres”.


Floresta digital
É boa a proposta do deputado Moisés Diniz (PCdoB) de abrir o Floresta Digital, um belo programa do governo Binho, à população. A questão é que seu sinal é fraco e oscilante.


Investimento interessante
Para adotar a sugestão será necessário um alto investimento, mas, pelo resultado, se justifica.


Adeus PMDB
O coronel Deodato, com base em Tarauacá, vai comunicar ao deputado federal Flaviano Melo (PMDB) sua saída do PMDB. Cansou de ser escada. É candidato a deputado federal pelo PSB.


Conversa de cafezinho
Deodato foi convidado por Tião Viana a tomar um café em seu gabinete, aceitou e aproveitará para discutir a sua ida para o PSB. O deputado Manoel Moraes (PSB) é padrinho da adesão.


Não creio
O senador Jorge Viana (PT) é um entusiasta da reforma política. Há muito perdi esse entusiasmo. Há mais de dez anos que esse assunto é discutido e nunca é votado.


Oposição no varejo
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) costuma fazer uma oposição no varejo na tribuna da Assembléia Legislativa. Pontua críticas sobre assuntos diversos e não espera a réplica.


Salvo pelo gongo
O prefeito de Capixaba, Vareda (PCdoB), roncava num sofá da entrada do plenário enquanto esperava o deputado Moisés Diniz (PCdoB). Na hora em que a foto ia ser batida ele acordou.


Tesão diminuída
Sobre a notícia que disputaria uma vaga na Câmara Federal, o deputado Werles Rocha (PSDB) disse ontem que já foi mais favorável a idéia, hoje está mais inclinado a disputar a reeleição.


Orelha em pé
O deputado Ney Amorim (PT) está de orelha em pé, chateado. Descobriu que um empresário da comunicação que lhe jura amor e fidelidade política na sua reeleição, na verdade é o principal cabo-eleitoral do Gildo César do DEPASA, também candidato a deputado estadual.


Candidato, sim senhor!
O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) não está parado na questão da disputa do governo. No próximo mês, com instituto do sul, fará uma pesquisa qualitativa para se orientar. E a partir dos dados coletados em todo Acre montará o seu programa de governo. É candidatíssimo!


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.