Menu

Pesquisar
Close this search box.

Apresentado na Câmara projeto de lei que estende seguro-desemprego a seringueiros de reservas extrativistas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Um projeto de lei que estende o benefício do seguro-desemprego durante o período de chuvas aos seringueiros que trabalham em reservas extrativistas foi apresentado nesta quarta-feira (27), na Câmara dos Deputados, em Brasília. A iniciativa é do deputado acreano Márcio Bittar (PSDB), que anunciou a medida pelas das redes sociais.

Anúncios


“Acabo de apresentar Projeto de Lei estendendo o benefício do seguro-desemprego, durante o período das chuvas, aos Seringueiros que trabalham em reservas extrativistas. As atividades de exploração artesanal da borracha em reservas extrativistas são para milhares de famílias da Região Norte, sua única fonte de sustento”, diz o deputado tucano.


O parlamentar justifica que as atividades dos seringueiros ficam prejudicadas no período do inverno amazônico, provocando uma drástica redução na renda das famílias que dependem da extração do látex. “Essa atividade econômica fica paralisada, em função das chuvas, há uma drástica redução das rendas das famílias envolvidas nessa atividade”, enfatiza.


O primeiro-secretário da Câmara dos Deputados pede ainda, o mesmo tratamento dado aos pescadores artesanais durante o período do defeso. “É uma questão de justiça para os nossos seringueiros”, acrescenta Márcio Bittar.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido