Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gosto pelo cargo

“Não sou contador, advogado, economista, para pleitear uma cadeira no Tribunal de Contas do Acre, não sei de onde tiraram isso. Estou gostando de ser senador”. A observação foi feita ontem à coluna pelo senador Anibal Diniz (PT), sobre notícia de que mira uma vaga no TCE.


Sem hipótese
O governador Tião Viana me disse ontem não haver quadro no qual o PT não tenha candidato a senador no próximo ano e confirmou que o nome em foco é o do senador Anibal Diniz (PT).


Candidaturas confirmadas
Ontem, findaram minhas dúvidas: os secretários estaduais Reis, Lourival Louro, Gildo César, Daniel Zen deixarão o governo no prazo legal para serem candidatos a deputados estaduais.


Má notícia
Essa é uma má notícia para os deputados Ney Amorim (PT), Jonas Lima (PT) e Geraldo Pereira (PT), que na eleição do próximo ano terão concorrentes à altura no PT.


Apostando no terceiro
O radialista Washigton Aquino (PCdoB) diz que não se filiou ao PT porque seriam remotas suas chances de se eleger deputado estadual, calcula que o PCdoB fará três e ele será o terceiro.


Chopin
Chopin é um pássaro que costuma pôr ovos no ninho alheio. É como os petistas apelidaram o prefeito Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), por querer tirar proveito das obras do PT.


Que nem carrapato
Ontem, a cena se repetiu no ramal Pirã de Rã, quando da entrega de uma etapa do programa Luz Para Todos. Foi chegar o Tião Viana e ele se grudou no seu ombro para aparecer nas fotos.


Rabo entre as pernas
Um empresário do ramo das comunicações foi reclamar da “liberdade” da coluna a uma autoridade do governo. Perdeu tempo. Ouviu elogios que faço jornalismo e assim deve ser.


Doas cositas
Esqueceu de duas cositas: não sou funcionário do governo e tampouco Diário Oficial.


Outro na disputa
Outro que estará na forte chapa de candidatos a deputados estaduais pelo PT é o médico Jackson Ramos, com muitos amigos na área de saúde e ligado ao governador Tião Viana.


Caminhos trancados
O blog ouviu de integrante da bancada federal da oposição que o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, será chamado a uma conversa e dependendo podem não lhe dar emendas.


Uma das duas
Essa fonte comentou ontem que André Hassem tem de se definir se é oposição ou governo.


Faltou objetividade
Um integrante do governo me revelou ontem que faltou objetividade na conversa do prefeito de Assis Brasil, Dr. Betinho (PSDB), na recente conversa com o governador Tião Viana.


Trocando as bolas
Segundo essa fonte, Betinho pediu ajuda do governo em áreas de competência municipal. Foi aconselhado a primeiro fazer a sua parte para depois buscar parcerias com o governo.


Convite político
A secretária de Saúde, Suely Melo, recebeu convite do empresário da TV-GAZETA, Roberto Moura, para ser candidata a deputada federal, que levou o assunto a instâncias do governo.


Contabilidade petista
A contabilidade do PT prevê o seguinte quadro na oposição: Sérgio Petecão (PSD) candidato ao governo, Márcio Bittar (PSDB) a senador e o deputado federal Gladson Cameli (PP) à reeleição.


Erro de avaliação
Há um erro de avaliação em relação ao Gladson Cameli, dificilmente, não disputará o Senado.


Deputado federal
O deputado Werles Rocha (PSDB) trabalha no sentido de fortalecer bases no interior e disputar uma vaga de deputado federal no próximo ano, se não der certo é que disputará a reeleição.


Responsável por tudo
Se o PT virou um partido vencedor nesses 30 anos no Acre se deve ao Jorge Viana. Pegou um PT sectário, com raiva do mundo, abriu o partido a alianças e a partir daí chegou ao poder.


 Lincoln
O filme sobre o ex-presidente do EUA, Abraham Lincoln, mostra que o mensalão é de origem antiga. Narra o esquema de compra de votos para aprovar a lei de abolição da escravatura.


Coluna social
Aqui não é coluna social para jorrar elogios fartos, alguns secretários estaduais entendam isso de uma vez por todas. É como diz o velho ditado, é cada qual no seu quadrado.


Deputado federal
O grande sonho do ex-prefeito Raimundo Angelim é ser candidato a senador pelo PT, mas é bom ir se contentando com uma disputa de vaga para deputado federal.


 Trem recolhido
Após várias derrotas seguidas o ex-prefeito Tião Bocalon (PSDB) parece que, enfim, se desencantou com a disputa majoritária e tende ser candidato a deputado estadual.


Morreu de velho
Mesmo saindo para deputado estadual Tião Bocalon não sonhe que se repitam as belas votações que teve para prefeito e governador, os votos foram da oposição, não seus.


 Puxador de votos
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) deverá ser um dos grandes puxadores de votos da oposição na eleição do próximo ano, com quatro prefeitos o apoiando à reeleição.


Alerta vermelho
No Acre, o PT tem motivos de sobra para comemorar ontem os 30 anos de FPA, um projeto que, se não gerou renda e emprego em profusão com o mote do desenvolvimento sustentável, mas, se tornou um grande vencedor político. As últimas eleições, entretanto, mostraram que a FPA está em processo de desgaste e tem de se reinventar se quiser continuar no poder.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.