Menu

Com bolo e homenagem a primeira administração petista no Acre, comandada por Jorge Viana, PT comemora seus 33 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

PT1


Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com

Publicidade

Com direito a bolo e homenagem a primeira administração petista na prefeitura de Rio Branco (1993-1996), comanda por Jorge Viana, as principais lideranças do partido comemoraram nesta segunda-feira, 25, no Casarão, no Centro da capital, os 33 anos do PT.


Além de Jorge Viana foram homenageados os seus secretários municipais à época. Do evento participaram ainda o governador Sebastião Viana, o ex-prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, e o atual Marcus Viana.


Durante o encontro foi mostrado um vídeo com informações resumidas daquela administração, com depoimentos do então prefeito Jorge Viana, seus secretários e inaugurações de obras.


Maior homenageado do dia, o engenheiro florestal foi lembrado como um “engenheiro que formou a Frente Popular”.


jorge e tiãoDepois de agradecer a todos, Jorge Viana disse que “foi muito bom ter vivido aquela fase. Foi um privilégio ter começado o trabalho. E eu sem medo de errar digo que já ocupei os cargos que Deus e o povo do Acre me confiou, e estou pronto para ajudar no que der e vier”, disse o senador que também lembrou que o PT “com o ex-prefeito Angelim, e agora com o Marcus, e no governo comigo, o Binho e agora o Tião inaugurou uma nova forma de fazer política”.


Jorge Viana recebeu das mãos de seu irmão Sebastião Viana a homenagem do Partido dos Trabalhadores.


Para o governador Sebastião Viana, o PT representa um novo paradigma na política do Acre


“Esses 33 anos do PT é o significado da maior transformação política do rompimento político que se tem notícia história da Amazônia. De um passado que negava a inclusão social, que negava a cidadania, que era coordenado por projetos que não tinham identidade com o povo do Acre, que eram reféns de um modelo de desenvolvimento importado, pra uma geração que olhava pro sentimento, pra cultura pro valores da ética e da construção do bem público, como construção de uma sociedade. Foi essa geração conduzida pelo Jorge…”, completou Sebastião Viana.


 


 

Publicidade

 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido