Conecte-se agora

No lançamento da Campanha da Fraternidade no Acre, procurador cita Operação Delivery e pede apoio a igreja no combate a exploração sexual

Publicado

em

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
[email protected]

“Fraternidade e Juventude” é o tema da Campanha da Fraternidade lançada nesta quinta-feira, 14, pela igreja católica no Acre, na Biblioteca Pública Estadual.

A Campanha tem como lema “Eis-me aqui, envia-me!”, com base no versículo 8, do capítulo 6 do livro bíblico do profeta Isaias.

fraternidade

O lançamento da Campanha contou com a presença de secretários municipais e estaduais da juventude e do setor dos direitos humanos, pastores, representantes da sociedade civil organizada, do MPE, padres e do Bispo Dom Joaquim Pertiñez, líder da igreja católica no Acre.

Dom Joaquim destacou que uma das metas da campanha é difundir a idéia da importância do uso dos meios de comunicação, sobretudo, da internet para difusão da evangelização dos bons princípios familiares.

“Eu espero que não só os jovens católicos, mas todos os jovens participem desses debates. Para tomar consciência do seu protagonismo na sociedade que está nas mãos deles”, disse Dom Joaquim.

Em meio ao lançamento da Campanha, o procurador Carlos Maia, do MPE, lembrou-se da Operação Delivery, que desarticula no Acre uma rede de exploração sexual de menores.

Ao convidar a igreja para participar do combate a exploração sexual, Carlos Maia disse que “esse é um crime que temos que dar fim como foi dado fim no Acre ao crime organizado. Não existe só essa rede de exploração (Operação Delivery), mas existem várias redinhas nos bairros, mas periferias que temos que combater” disse Maia.

De acordo com a igreja, a meta da Campanha é acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.

Não é a primeira vez que a CNBB promove a Campanha da Fraternidade voltada para a juventude. A mesma temática foi tema da Campanha pela primeira vez em 1992.

A Campanha é uma atividade preparatória para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada, em julho deste ano, no Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

Propaganda

Acre

Gladson garante que irá entregar novo Pronto Socorro em junho

Publicado

em

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, confirmou nesta segunda-feira, 22, a inauguração do Novo Pronto de Socorro de Rio Branco para o próximo mês de junho. Com planejamento e compromisso, o chefe do Executivo demonstra que faltava gestão em governos passados, já que a verticalização da unidade hospitalar se arrasta há uma década.

“Desde 2010, essa obra vem lutando para que os seus responsáveis pudessem concluí-la, obedecendo os trâmites legais e já estamos na terceira empresa que assume esse contrato que, inclusive, estamos pagando em dia. Eu mesmo estou vendo que a obra está bastante avançada e não vou medir esforços para que a inauguração ocorra no próximo mês de junho”, afirmou o gestor.

Segundo o governador, a nova administração está determinada a assegurar que o Pronto Socorro ofereça a melhor estrutura em equipamentos para pacientes e profissionais que atuarão na moderna unidade.
“O nosso maior desafio não é apenas inaugurar o prédio, mas colocar o Pronto Socorro para funcionar, por isso, estamos pagando nossos fornecedores para que possamos dar um atendimento de excelência para a nossa população”, ressaltou.

Mais 100 leitos

Para o secretário Alysson Bestene, que acompanhou o governador Cameli durante visita ao prédio, a entrega do Novo Pronto Socorro será um marco para a Saúde do Acre.

“Nós teremos mais 10 leitos de UTI e mais 90 leitos de retaguarda para atender bem a nossa população e, consequentemente, dar uma Saúde de qualidade, com mais profissionais e equipamentos de última geração para aqueles que procuram a Rede Pública”, pontuou.

A conclusão do prédio de cinco andares faz parte do pacote de obras de quase R$ 1 bilhão que será investido em infraestrutura a partir deste ano. O montante assegura o reaquecimento do setor da construção civil e a geração de 18,4 mil novos postos de trabalho.

Continuar lendo

Acre

Ex-prefeito detona “politicagem” na educação em Xapuri

Publicado

em

O sempre polêmico ex-prefeito de Xapuri, Wanderley Viana, usou as redes sociais para denunciar o que chama de politicagem na educação estadual no município de Xapuri.

Segundo Wanderley, por causa da briga política de grupos ligados ao atual governo, a população que precisa de documentos da educação está sendo prejudicado. O motivo, passados quase 4 meses do ano, seria a falta de uma pessoa para a assumir a Coordenação de Registro e Inspeção Escolar, o Corines.

No vídeo, divulgado no Facebook, Viana afirma que a pessoa escolhida pela secretaria estadual de educação para coordenar o Corines no Alto Acre foi rejeitada por um grupo que, segundo as palavras do ex-prefeito, quer transformar a educação em um curral eleitoral.

O indicado para assumir o órgão na região seria o professor com mestrado Edilúcio Siqueira, que confirmou ter recebido a proposta e afirmou não entender o motivo de não ter sido nomeado ainda. “Eu fui convidado antes mesmo de saber quem ficaria na coordenação do núcleo e até fiz estágio no Corines em Rio Branco para aprender como o órgão funciona. Muito estranho a nomeação não ter saído. É que tem um grupo aqui que quer indicar todo mundo para todos os setores em Xapuri”, afirma. Edilúcio.

Apesar de não citar nomes, a reportagem do ac24horas descobriu que o grupo político citado se trata do deputado estadual Antônio Pedro (DEM) e de seu filho Ailson Mendonça, que teve mais de 3 mil votos nas últimas eleições para prefeitura de Xapuri e deve ser mais uma vez candidato ao cargo mais importante no município. Ter o controle das nomeações significa apoios importantes e que podem ser decisivos nas eleições do ano que vem.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.