Menu

Ex-prefeito de Capixaba deixa caos financeiro e Varêda decreta emergência nas contas públicas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


O prefeito de Capixaba-AC, Otávio Varêda (PCdoB), decretou situação de emergência administrativa e financeira por um prazo de 90 dias por causa da situação de precariedade orçamentária do município, herdada do ex-prefeito Joais Santos (PT).

Publicidade

Segundo o decreto municipal “há grande desequilíbrio das finanças públicas municipais, com conseqüente existência de dívidas superiores à previsão de recursos em caixa”.


O desmando financeiro segundo o decreto ocorre desde o ano passado com o não pagamento da folha referente ao mês de dezembro de 2012.


Há ainda total escassez de materiais de consumo no estoque para prestação de serviço público e falta de pagamento das férias concedidas aos servidores no mês de janeiro deste ano.


O ex-prefeito também teria deixado de pagar as rescisões de contrato de trabalho dos servidores dispensados no mês de dezembro de 2012 e os encargos sociais dos doze meses do ano passado.


Além dos desmandos em relação aos servidores públicos, os equipamentos da prefeitura estão sucateados e os arquivos de informática sobre o funcionamento da máquina municipal foram apagados por membros da ex-gestão.


Na semana passada, o prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes (PMDB), também decretou situação de emergência financeira por motivos parecidos ao do prefeito de Capixaba.


 


 


 


 

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido