Menu

Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, está a 12cm da cota considerada de transbordamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


O nível de água do rio Juruá que banha a cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre,  que já havia ultrapassado a cota considerada de alerta pela Defesa Civil (11.80cm), amanheceu medindo na manhã desta  quarta feira (30), marca exata 12m78cm em sua calha mais profunda. A cota de transbordamento  é de 13m.

Publicidade

A Defesa Civil na segunda maior cidade do Acre está em alerta geral e o prefeito  Vagner Sales já colocou toda estrutura para ajudar no que for preciso as famílias que possam vir a ser atingidas pela enchente.


Já em Tarauacá, o rio que banha a cidade que leva mesmo nome, baixou o seu volume de água, saindo da cota considerada de alerta (8m50cm) e mede na régua de monitoramento 7m50cm), segundo o relatório da Defesa Civil local.


Em Rio Branco, o volume de água do rio Acre também perdeu mais força nas últimas 24 horas. Ontem (29), as 6h da manhã, por exemplo, o manancial apresentava volume de água em 10m59. Hoje baixou mais 3cm, marcando às 6 horas da manhã 10m56cm. Situação essa considerada normal para a época do ano, tranqüilizando as autoridades.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido