Menu

Acre inaugura Delegacia Virtual e boletins de ocorrência poderão ser feitos por telefone

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Perdas de documentos, pequenos furtos, dentre outras infrações de menor complexidade, poderão ser registrados pelo telefone 197, sem a necessidade de a vítima se deslocar até uma delegacia. Com a instalação da Delegacia Virtual, o reclamante receberá por e-mail a cópia da ocorrência que registrou. A ideia é facilitar a vida das pessoas e desafogar o atendimento nas delegacias.


Uma equipe está sendo treinada para o atendimento. O Acre também vai inaugurar o Disk Denúncia. Através do telefone 181, qualquer cidadão poderá registrar queixas referentes ao tráfico de drogas, procurados pela Justiça, atos de violência e tortura, abuso contra idosos e crianças, violência sexual, prostituição infantil e cárcere privado.

Publicidade

O serviço está funcionando de forma experimental, mas segundo o secretário de Segurança Pública Reni Graebner a intenção é colocar a ferramenta à disposição da população dentro de poucos dias. O secretário destacou que tão importante quanto o registro das denúncias são a resposta e o atendimento das demandas, “para que o serviço não caia em descrédito. Daí a necessidade de todas as unidades de segurança pública se adequarem à nova realidade e se estruturarem para atender  o novo serviço”.


Com informações da Agência de Notícias do Acre


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido