Menu

Prefeitura anuncia operação conjunta para fiscalizar casas noturnas em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Fiscais, técnicos e gestores das áreas de saúde, meio ambiente, obras e finanças estarão nas ruas para executar uma operação de fiscalização de casas noturnas, que será realizada pela Prefeitura de Rio Branco em parceria com o Governo do Estado. A ação foi anunciada hoje (29) pelo prefeito em exercício Márcio Batista (PC do B) e visa identificar falhas relacionadas a condições documentais, como a expedição de alvarás, habite-se e outros documentos exigidos para o funcionamento desses estabelecimentos.


A fiscalização começou ainda na tarde desta terça-feira. A medida está sendo tomada depois da tragédia que aconteceu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde mais de 230 pessoas morreram durante um incêndio numa boate.

Publicidade

O Governo garantiu que o Corpo de Bombeiros vai realizar vistoria em equipamentos de combate a incêndio, e o Furepol, monitorar o comércio de bebidas alcoólicas. Além disso, a Secretaria de Turismo, que promove o cadastramento de bares e restaurantes e o Comando de Policiamento Metropolitano, também irão atuar.


Após a operação, será apresentado o diagnóstico da situação. De acordo com Furepol, há pelo menos 1.000 estabelecimentos que vendem bebida alcoólica na noite em Rio Branco e todos, apesar do grande número, serão fiscalizados.


Com informações da Prefeitura de Rio Branco


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido