Menu

Pesquisar
Close this search box.

MEC divulga lista de selecionados na primeira chamada do ProUni

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O MEC divulgou na manhã quinta-feira a 1ª chamada de candidatos pré-selecionados no ProUni (Programa Universidade para Todos). A lista pode ser consultada no site do programa. A 2ª chamada deve ser divulgada no dia 8 de fevereiro.


Consulte os selecionados na 1ª chamada do ProUni

Anúncios


Os selecionados terão até 31 de janeiro para comprovar a documentação e fazer a matrícula na instituição de ensino indicada. Em alguns casos ainda, os candidatos deverão participar de processo seletivo próprio da instituição. O critério de exigir ou não um novo processo de seleção cabe a cada instituição de ensino.


Ao todo, mais de 1,03 milhão candidatos se inscreveram para receber uma das 162.329 bolsas distribuídas em 12.159 cursos de 1.078 instituições de todo o país.


São Paulo é o Estado que ofereceu mais bolsas (56.289 –sendo 33.824 integrais e 22.465 parciais). Atrás de São Paulo, os Estados com maior número de ofertas são Minas Gerais (17.923 bolsa) e Paraná (12.671).


Para concorrer à bolsa integral, o candidato devia comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais, a renda familiar devia ser de até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa. Cada estudante pôde optar por até dois cursos.


Só estão dispensados dos requisitos de renda os professores da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido