Menu

Vendendo o que não tem

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Não se vende o que não se tem na prateleira. Autorizado pelo senador Sérgio Petecão (PSD), o secretário- geral do PSD de Plácido de Castro, Francisco Holanda (PSD) ligou para dizer que, o prefeito Roney Firmino (PSB) não tem autoridade alguma para falar em nome do PSD, pois, o partido estará no palanque da oposição em 2014, e que engana o PT ao prometer esse apoio.


Olho da rua
Holanda anunciou ainda que as ex-vereadoras Laurita e Socorro estão sendo expulsas do partido por terem sido cooptadas pelo Roney. “Não queremos traidoras no PSD”, dispara.


Pé na bunda
Francisco Holanda foi duro: “quem ousar se juntar ao Roney também levará pé na bunda”.


Sabia dessa, Holanda?
Essa é quente. O chefe de gabinete do Roney, Dim Bom que Doí, tentou cooptar o vereador Nem (PSD) oferecendo uma secretaria, para enfraquecer o bloco do PT, ligado ao Paulinho.


Quebrou dentro
Agora quebrou dentro. Vereadores do PT instruídos pelo ex-prefeito Paulinho estão vindo entregar ao assessor do PT, Carioca, gravações em que o Roney faz ataques ao Paulinho.


Não há como negar
Não adiantou ter negado ao Carioca que nada disso aconteceu, porque foi tudo gravado.


Caçoletas do carioca
Falando nisso, contam que na conversa com o assessor do PT, Nepomuceno Carioca, o Roney não agüentou duas caçoletas do dedo de fero do Carioca e ficou manso igual a um cordeiro.


Mero espectador
Nessa briga sou mero espectador, não conheço o prefeito Roney, os vereadores do PT com os quais briga, não tenho negócios em Plácido de Castro e não pretendo ter. Sou só jornalista.


Tese do PT
O senador Sérgio Petecão (PSD) diz que a única explicação que encontra para os que defendem candidatura única na oposição é estarem fazendo o jogo do PT. “Isso só interessa ao PT”, acusa.


Tese furada
Para Petecão, a candidatura única ao governo é uma tese furada que não se sustenta em base alguma: -“Não venham me dizer que o PT brigar com um é melhor do que brigar com três”.


Três candidatos
Petecão enfatiza que será candidato ao governo, está trabalhando para isso, e que o ideal será a oposição lançar até três candidatos ao governo em 2014 e vai se bater para isso ocorrer.


Está na cara!
Não é preciso ir além numa conversa com senador Sérgio Petecão (PSD) para sentir que a sua candidatura ao governo é para valer e que ninguém vai conseguir lhe convencer do contrário.


Crer em que versão?
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, me falou pessoalmente que o seu candidato ao governo é o Márcio Bittar (PSDB). Para o Petecão disse ser ele. Em qual das versões acreditar.?


Argumento convincente
O senador Sérgio Petecão tem um argumento convincente para crer que terá o apoio do Vagner Sales: “eu dei vários milhões de emendas para o Vagner e o Márcio só 400 mil reais”.


Questão de cutucar
Pelo visto a briga agora é cutucar para ver qual dos dois tira o prefeito Vagner Sales do muro.


Perfil técnico
O ex-prefeito Angelim, se for candidato a deputado federal ou estadual, por certo se elegerá bem votado, mas ser político de tribuna não é seu perfil, caberia melhor numa cadeira do TCE.


Quando o carnaval acabar
Fico na frente da coluna até domingo. Após isso retornarei ao batente depois do carnaval.


Escolha perfeita
Se fechar a tendência do secretário de Indústria, Edvaldo Magalhães, ser o vice do Tião Viana no próximo ano para a disputa do governo a chapa estará bem servida: ele é leal e preparado.


Cálculo errado
Uma importante figura do PT se disse ontem até aqui “impressionado” com o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem: “eu pensei que seria um desastre, mas se mostra político”.


Muito importante
André acertou muito quando evitou o empreguismo e colocou pessoas qualificadas para o seu assessoramento técnico, como o secretário de Finanças, Tadeu Hassem.


Sair disso
O governador Tião Viana deveria acabar de vez com o patrocínio do governo ao carnaval popular. Essa medida populista adotada em governos passados acabou com o carnaval de clube e de rua. E tirou a espontaneidade dos foliões. Fica um trio elétrico dando voltas no Arena da Floresta, os brincantes andando em círculo e o governo dando 2 milhões para a patetice. Se a iniciativa privada quiser fazer carnaval que faça. E viva o Zé Pereira!.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.