Menu

Pesquisar
Close this search box.

Derrota difícil

Em eleição algumas peças já foram pregadas. Mas se for feito um balanço dos prós e contra a reeleição do governador Tião Viana, não há outro raciocínio lógico a reconhecer, a não ser que, não será fácil a oposição derrotá-lo. Por um motivo: o de transformar tudo que faz em fato político. E ajudado pela oposição, que tem muitas dificuldades de se unir num projeto.


Guerra surda
Basta ver a guerra surda que já travam o senador Sérgio Petecão (PSD) e o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) para ser o candidato único da oposição ao governo no próximo ano.


 Vai dar rebu
Essa é uma disputa que ainda vai dar muito rebu no próximo ano para sair um candidato único.


Chuva no roçado?
Não chove muito só na cidade. Deve ter desabado um temporal na horta do presidente da UMARB, Gilson Albuquerque, que já grita viva e bate palmas para o prefeito Marcus.


Fila do gargarejo
Na última quarta-feira, na inauguração de dois botecos na Praça Edson Cadaxo, o Gilson estava na fila do gargarejo puxando o coro de paparicos ao Marcus, a quem até ontem criticava.


Operação-cabeção
O senador Sérgio Petecão (PSD) se cuide, pois, há uma predisposição da maioria dos caciques do partido em ver o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) candidato único ao governo.


Rei da confusão
O ex-deputado federal João Correia (PMDB) adora uma confusão. Não concorda com o partido apoiando o deputado federal Gladson Cameli (PP) a senador e também quer disputar o cargo.


Bela votação
O seu principal argumento é a bela votação que teve na disputa do Senado na última eleição.


Não é o suficiente
Não é suficiente para o PMDB fazê-lo candidato a senador. Há fortes reações. O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, é o principal cabo-eleitoral da candidatura de Gladson Cameli.


Chapa forte
O PT terá uma chapa forte para a Assembléia Legislativa, com os atuais deputados,                                                                      secretários estaduais e ex-prefeitos. Quer subir a bancada de três para quatro na Aleac.


Começando errado
O PT também porá em curso uma grande estrutura para recuperar o espaço perdido no Vale do Acre. A coordenadora será a ex-prefeita Leila Galvão, arrogante é péssima como política.


Sérias dúvidas
Com a Leila (candidata a deputada estadual) à frente da operação tenho dúvida do sucesso.


Fim da disputa
A escolha, com o aval do governador Tião Viana, do deputado Moisés Diniz (PCdoB), pacificou a escolha do vice-presidente da Aleac. Sem Moisés, era briga certa entre os deputados Helder e Jamil.


Não apostem contra
Alguns colegas dão o deputado Helder Paiva (PEN) liquidado politicamente. Discordo. Se tentar a reeleição tem chance de ganhar, experiente, sabe o caminho da urna e tem votos próprios.


Onde disputar
Para deputado estadual ou deputado federal, por onde Tião Bocalon (PSDB) disputar um mandato a sua possibilidade de vitória é algo concreto, por ter a memória eleitoral a favor.


Dando aula
O prefeito André Hassem (PSDB) está dando aula de como administrar em tempo de crise: segurar gastos, evitar o empreguismo, e fazer o trivial de manter a cidade limpa e sem buraco.


“Já vai tarde”
De um petista do alto escalão, sobre o ex-prefeito de Epitaciolândia, Zé Ronaldo (PSB):
– O Zé já vai tarde para a oposição, tê-lo ao lado no palanque  seria desgaste certo em 2014.


Mesma ladainha
Vira e mexe é a mesma ladainha sobre a revalidação de diplomas de médicos formados na Bolívia. É muito simples: provem a competência passando no Brasil nas provas de avaliação.


Argumento fajuto
É fajuto o argumento que faltam médicos no interior do Acre, não está se discutindo o sexo dos anjos, mas de se evitar que profissionais desqualificados coloquem vidas em risco.


Medida justa
Achei uma medida justa do Juiz Romário Divino em colocar o pecuarista Adálio Cordeiro em prisão domiciliar, não praticou crime de pedofilia e tampouco transou com a madre superiora.


Buiado em apoios
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) estará buiado em apoios para a reeleição em 2014, terá quatro prefeitos do partido pedindo votos para ele, o que não teve na eleição passada.


É uma figuraça!
Condenado a devolver 57 milhões pela justiça ainda assim o ex-prefeito Paulo Maluf diz que a grana encontrada no Paraíso Fiscal da Ilha de Jersey, não é dele e tampouco é réu do processo.


Campeã de vendas
Já é a campeã de encomendas para o carnaval as máscaras do presidente do STF, Joaquim Barbosa, hoje a figura mais popular e elogiada por onde passa devido o processo do mensalão.


Sem memória
O Brasil é um país sem memória. Depois do escândalo que protagonizou o senador Renam Calheiros (PMDB) ainda assim será o futuro presidente do Senado.


Nada deve
O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB), não deve pagar um centavo pela água consumida na gestão anterior. Quando foi feita a estadualização da distribuição de água as contas com o município foram zeradas. Por isso, se receber alguma cobrança não pague.


Santo descoberto
A situação dos Estados e municípios é de crise financeira. O governador Tião Viana não pode ser criticado por o governo não patrocinar o tradicional carnaval popular. Em tempo de vacas magras existem outras prioridades essenciais, como melhorar, por exemplo, o sistema de saúde. Não se pode descobrir um santo para cobrir outro. Sua decisão foi responsável.


É inevitável
O acreano emenda uma eleição atrás da outra. Por isso ninguém vai se admirar se depois do carnaval começar o período de pré-campanha com as discussões nos partidos para a escolha dos candidatos a governador, vice-governador, senador, deputado estadual e deputado federal. Na FPA falta só definir o vice, mas na oposição, a unidade passa a quilômetros de distância.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.