Menu

Pesquisar
Close this search box.

Casaram com as viúvas

Que os prefeitos petistas dos municípios do Vale do Acre e de Porto Acre deixaram as prefeituras quebradas, falidas, cheias de dívidas, maquinários sucateados, inadimplentes, é verdade. Tanto foram tranqueiras que perderam a eleição. Agora senhores que ganharam a eleição, chega de lamúrias, foram eleitos para mostrar trabalho e não para chorar misérias.


Ou se nivelam por baixo
Os prefeitos que perderam já foram condenados pelo povo nas urnas. O que os novos prefeitos têm de fazer é mostrar que são melhores que eles ou se nivelarão por baixo.


Marca do bom gestor
E ademais o bom gestor se conhece na dificuldade e não na bonança financeira.


Bom exemplo
Um exemplo a ser seguido é o do prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, que já na primeira semana de mandato estava com uma operação de limpeza e tapa buracos a todo vapor.


Mensagem divina
A deputada Marileide Serafim (PSD) diz que espera uma “mensagem divina” para definir se será candidata em 2014. Como evangélica fervorosa fala que Deus mostrará o seu caminho.


Organização é essencial
O secretário de Administração, Claudio Ezequiel, já organizou e deu um dinamismo à pasta e se conseguir digitalizar todo acervo documental da PMRB marcará positivamente sua gestão.


Luz rural
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, promete um projeto ousado para o segundo mandato: “nas comunidades ribeirinhas, onde houver quatro casas, porei um grupo gerador”.


Campanha na rua
O ex-presidente do Sinteac, Manoel Lima, recém convertido ao movimento comunitário, está de passagem como secretário municipal da área, no próximo ano será candidato à Aleac.


Rua da amargura
O dirigente da UMARB, Gilson Albuquerque, é um dos muitos chorões da rua da amargura, dava como certo ser secretário municipal. Perdeu para o Chicão Brígido, ia ganhar de quem?


Vice da chapa
O PMDB vai trabalhar um nome para indicar como candidato a vice-governador na chapa da oposição que disputará o governo em 2014, ter candidato a governador está fora de cogitação.


Missão pacificadora
Deverá caber ao deputado federal Flaviano Melo (PMDB) a missão pacificadora de conseguir que a oposição tenha apenas um candidato a governador na eleição do próximo ano.


Bater o martelo
Com a chegada do governador Tião Viana essa semana após as férias, deverá ser batido o martelo, sem nenhuma surpresa, para a eleição da mesa diretora da Aleac.


Repete o filme
Será repetido o enredo do último filme da eleição da mesa diretora, não haverá disputa no voto na FPA. A oposição, minoritária, deverá se contentar com cargos do baixo clero.


Choro e ranger
Começa a valer na folha mensal desse mês o corte de 20% dos cargos de confiança na PMRB, numa economia de 500 mil reais ao mês. Não adiantou choro e ranger de dentes dos aliados.


É perder tempo
Quem perdeu a boquinha é bobagem ir atrás de padrinho que não vai conseguir reverter.


Manga passada


Comentário ouvido ontem de um petista de Brasiléia sobre a possível candidatura de Delorgem Campos (PSB) à Aleac: “é como manga passada do tempo, ninguém quer”.


Mal sentaram
A priori não se pode ainda cobrar nada dos novos prefeitos, mal sentaram nas cadeiras.


Nem dourado
Os petistas de alto coturno não querem nem ouvir falar no ex-prefeito de Epitaciolândia, Zé Ronaldo (PSB). O apontam como responsável pela derrota do candidato do PT no município.


Nem de vigia
Por isso, Zé Ronaldo não espere nem por um cargo de vigia de cemitério no governo.


 É de lascar
Consta que um prefeito do Vale do Acre contratou para diretora de uma das mais importantes escolas do município uma figura que esteve no presídio por tráfico de drogas. Vixe, Maria!.


Urrando e sem amendoim
Os secretários do prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), continuam urrando com salários atrasados e sem crédito para comprar nem amendoim no bar do japonês.


Não pode
Quer dizer que o prefeito do Bujari, Tonheiro (PT) está reclamando do antecessor Padeiro (PSB)? Não pode, tem de ficar calado, na chincha, ambos são companheiros da FPA.


Dos piores, o melhor!
Todo dia a bagaceira em que se encontra Mâncio Lima é mostrada na imprensa. Isso leva a uma única dedução: o festeiro prefeito Cleidson Rocha (PMDB) foi um desastre como administrador. E os adversários derrotados por ele deveriam ter uma imagem popular pior do que ele, tanto é assim que foram derrotados. Essa é a lógica das urnas. Dos piores, o melhor!


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.