Menu

Lixo, ruas esburacadas, e agora casas abandonas!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Tomadas pelo mato e apodrecendo, casas em Mancio Lima, que começaram
a ser construídas há três anos ainda não foram entregues por Cleidson Rocha


 Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com   

Publicidade

Depois de deixar a cidade de Mancio Lima tomada pelo matagal, lixo e ruas esburacadas, o prefeito Cleidson Rocha (PMDB), agora é denunciado por abandonar um mini-conjunto habitacional.


As unidades simples, de madeira, com apenas dez casas, localizadas ao lado da Arena do Japiim, começaram a ser construídas em 2009, e até hoje, três anos depois das obras, o prefeito não conseguiu entregá-las.


O efeito do tempo, o sol e a chuva, apodrece as madeiras. Pelas imagens é possível observar a quantidade de mato que toma conta do local.


Devido o matagal, as casas estariam servindo de pontos de prostituição e uso de drogas, quando na verdade as unidades deveriam estar atendendo a necessidade de quem precisa de um teto.


Por causa da demora das obras e a incerteza se serão ou não entregues, quem fez o cadastro na prefeitura para ser contemplado já até perdeu a esperança. “Já participei de diversas reuniões, e até agora nada, e as casas já estão com a madeira apodrecendo, “ disse a desempregada Leidinir Araújo que mora em um pequeno quarto do seu cunhado, na cidade de Mancio Lima, com dois filhos.


O dinheiro destinado a construção do empreendimento é oriundo do Ministério das Cidades, através de um convenio com a prefeitura no valor total de R$354.640 mil.


De acordo com o portal da transparência do governo federal a última parcela no valor de R$ 28 mil foi liberada no dia 17 de setembro de 2012.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido