Menu

Pesquisar
Close this search box.

Escolinha do professor Raimundo

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, diz que a oposição precisa deixar de repetir o ano todas as eleições no curso primário, se preparar, deixar de egoísmos, se unir e entrar na Faculdade se quiser eleger o próximo governador acreano. “Divididos é outra derrota certa”, prevê o Leão do Juruá . E lembra a divisão na disputa da PMRB, que favoreceu a vitória do PT.


Melhor nome
Vagner Sales defende como o “melhor nome” para ser o candidato único da oposição ao governo o deputado federal Márcio Bittar (PSDB), embora respeite o senador Petecão (PSD).


Nome do momento
Para Vagner Sales, Márcio é nome que mais congregaria numa disputa do governo estadual.


“Meu candidato”
Sobre o papel do deputado federal Gladson Cameli (PP), em 2014, Vagner é pragmático na sua posição: “é o meu candidato a senador, vou comandar a sua campanha em Cruzeiro do Sul”.


Referência positiva
Não tenho a menor dúvida que o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, chegará em 2014, como uma referência positiva da oposição, pelo que mostrou nos poucos dias de mandato.


Serviço de qualidade
Nas frentes de limpeza e recuperação das ruas com asfalto que montou, com a habilidade política de congregar até adversários da campanha, André Hassem está no caminho certo.


Exemplo aos demais
Os demais prefeitos têm de deixar de ficar choramingando e mostrar porque foram eleitos.


Prefiro as sawanetes
A presença das Sawanetes da diretora do DETRAN, Sawana Carvalho, nos Postos de Gasolina fazendo uma campanha de prevenção de acidentes tem mais valor educativo que os radares.


Trecho crítico
O governo tem de ficar atento ou a BR-364 pode virar um grande atoleiro em um trecho entre Manuel Urbano e Feijó. Conta quem passou ontem pelo local que o tráfego está muito difícil.


Dois senhores
O deputado Astério Moreira (PEN) falou uma verdade que pode até doer, mas é incontestável. Não há como coadunar satisfatoriamente ser político com mandato e Pastor Evangélico.


Brincando de trenzinho
O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), deveria na infância ter como hobby brincar de trenzinho. Sua primeira medida administrativa foi criar um Trem da Alegria para os amigos.


Wando com guru
Rodrigo se elegeu prometendo enxugar a prefeitura, combater o empreguismo, mas pelo apito do trem repete o caminho do ex-prefeito cassado Wando Torquato, e não completou um mês.


Medo do tranco
Jornalista com trânsito junto ao prefeito Marcus Alexandre revelou ontem estar ele com medo de mandar demolir a Torre da RBN, por temor da língua afiada da deputada Antonia Lúcia (PSC).


Puxador de votos
Há uma forte corrente dentro do PT que, defende o ex-prefeito Raimundo Angelim como candidato a deputado estadual para ser o grande puxador de votos para a Aleac.


Cálculos petistas
Pelos cálculos dessa corrente a bancada atual de três deputados estaduais subiria para quatro ou cinco. Angelim já foi eleito deputado, mas não cumpriu o mandato foi para a PMRB.


Telexfree
A apuração do caso Telexfree, investimento que virou uma febre na Capital, caiu nas mãos da dama de ferro do MPE, Promotora Alesandra Marques, que já deu entender ser uma Pirâmide.


Escândalo financeiro
Nos EUA um investimento tipo Pirâmide levou um dos maiores financistas americanos para a cadeia, quando os ganhos fáceis começaram a desmoronar e levou milhares para a falência.


 Cego desconfia
Como dizia minha saudosa Avó Ambrosina, quando a esmola é grande o cego desconfia.


 É muito cedo
O prefeito Marcus Alexandre mal sentou na cadeira do gabinete, por isso qualquer crítica agora é fora do contexto, mesmo que suceda um aliado, deve ter o crédito dos 100 dias.


Disputa séria
É uma disputa sem favoritos para saber qual dessas prefeituras foi entregue em piores condições, se Capixaba, do ex-prefeito Joais (PT) ou Assis Brasil da ex-prefeita Eliane (PT).


Deus e ao mundo
Os prefeitos Vareda (PCdoB), de Capixaba, e Betinho (PSDB), de Assis Brasil, não vão conseguir recuperar tão cedo aquelas prefeituras, inadimplentes e devendo a Deus e ao mundo.


Cidade do povo
A Cidade do Povo, com suas 10 mil casas populares tem de ter critérios rígidos para a sua ocupação, começando por priorizar quem todos os anos é atingido pelas cheias do rio Acre. E exercer um controle duro para evitar que logo após a ocupação os imóveis sejam vendidos.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.