Menu

Pesquisar
Close this search box.

Escolha pessoal

O deputado Astério Moreira (PEN) para líder do governo é uma escolha pessoal do Tião Viana que, inclusive, já notificou o parlamentar antes de viajar, que prontamente aceitou. A decisão foi tomada semana passada assim que Moisés Diniz optou por ser vice-presidente da Aleac.


Prego batido
Esse é um assunto com prego batido e ponta virada dentro da base do governo na Aleac.


 Investimento pesado
O governo vai tentar recuperar nos próximos dois anos o espaço perdido para a oposição no Vale do Acre, onde perdeu todas as prefeituras, criando uma gerência para atuar na área.


Canal de investimentos
Segundo informações colhidas pelo blog, todos os investimentos do governo na região serão feitos diretamente por essa gerência, não passando pelos prefeitos, os deixando isolados.


Véspera de eleição
Estamos num ano pré-eleitoral e o governo quer com isso fortalecer o partido nesses municípios: em 2014, Tião Viana disputará a reeleição é precisa estar bem no Vale do Acre.


Pior que o soneto
É uma estratégia política que pode ou não dar certo. Se escalarem para essa missão as caras manjadas do PT desses municípios, varridas das urnas, a emenda por sair pior que o soneto.


Situação terrível
Mas o maior aliado do governo no Vale do Acre não será nem essa estratégia, mas a situação de penúria das prefeituras da região, quebradas, com dívidas, e sem recursos para investimentos.


Legal mas terrível


Esses seqüestros de parte da receita de alguns municípios feitos pelo Tribunal de Justiça para cobrar precatórios são legais, mas poderão inviabilizar até o pagamento dos servidores.


Cumprir a lei
Só que o TJ não está fazendo nada mais além do que cumprir a lei, atuando contra calotes.


Código Morse
Ontem, pela manhã, não consegui falar com a secretária de Comunicação da PMRB, Andréia Oliveira, pelo telefone convencional e celular, talvez ela use o Código Morse para se comunicar. Quiça sinais de fumaça como faziam os índios americanos da tribo Apache ou talvez, como as tribos africanas, comunicação pelo som dos tambores.


Não é omisso
O deputado Geraldo Pereira (PT) pode até ser contestado por algumas de suas idéias, mas tem uma virtude que é importante num parlamentar, não é omisso nos debates com a oposição.


Falta de assessoria
O Everaldo Gomes tem de pôr na cabeça que não é um Zé, mas prefeito de Brasiléia, e não pode passar pelo constrangimento de não ser recebido nem pelo governador em exercício.


Puro delírio
E também colocar na cabeça que vai ter que governar com recursos próprios e emendas, não espere o governo estadual colocar dinheiro no cofre da prefeitura, isso não é sonho, é delírio.



Deputado estadual
O ex-prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal (PR), deve ser candidato a deputado estadual em 2014. Para se eleger tem de buscar votos fora de Sena, congestionada de candidatos.


Não queria ganhar
Idel Diniz, o mais ferrenho defensor da candidatura Toinha Vieira (PSDB) á prefeita Sena Madureira acha que ela não queria ganhar, se pretendesse teria feito alianças políticas.


Não duvido nada
Não duvido de nada na política, afinal, como deputada estadual Toinha Vieira (PSDB) tem um belo salário, verba de gabinete, e a tranqüilidade de não ter ninguém lhe aporrinhando.


Não é eterno
Concordo com os elogios feitos ao ex-secretário municipal de Saúde, Osvaldo Leal, mas não me engajo aos protestos por sua saída, cargo de confiança é passageiro e tem prazo de validade.


Nada mais natural
E nada é mais natural no serviço público que o gestor que assume escolha o seu secretariado.


Não repete
Sibá Machado (PT) teve uma destacada atuação como senador, mas como deputado federal não repete a mesma atuação, chegando ao cúmulo de negar que o Mensalão existiu.


Escassa de debates
Essa nova legislatura na Câmara Municipal de Rio Branco tende ser escassa de debates, se for levado em conta que uma boa parte da oposição já capitulou aos encantos do poder.


Secos e molhados
O prefeito Marcus vai surfar numa confortável maioria, uma ou outra voz da oposição lhe fará contestação, o que não é bom, democracia sem oposição vira armazém de secos e molhados.


Abre e fecha
Os deputados voltarão a se reunir dia 5 de fevereiro para a eleição da nova mesa diretora e após isso só regressam ao trabalho normal de plenário depois do carnaval.


Chapa pronta


A chapa está praticamente pronta e falta só desatar o nó da segunda secretaria, disputada pelos deputados Chico Viga (PSD) e Luiz Tchê (PDT).


Nem se fala
Se existe um deputado sobre o qual não se fala nada, sumiu da mídia, é o deputado federal Taumaturgo Lima (PT), que evaporou completamente depois de chegar à Câmara Federal.


Cobrar melhorias
A vereadora Eliane Sinhazique (PMDB), sobre nota no blog diz que de fato fala sempre com o prefeito Marcus Alexandre e seus secretários, mas apenas para cobrar melhorias nos bairros.


Por Luis Carlos Moreira Jorge                                           


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.