Menu

Pesquisar
Close this search box.

Saudades do leite gordo

Os vereadores Raimundo Vaz (PRP) e Roselane (PRP) adoram o leite gordo do governo. Tanto fizeram que, levaram o presidente do PRP, Julinho, ao confessionário do governador Tião Viana, na semana passada, para se redimir do pecado (sic) de ter abandonado o ubre da FPA.


Filho pródigo
Conta quem assistiu a cena que foi ao estilo da passagem bíblica do Filho Pródigo, onde não faltou palavra de arrependimento do Julinho. Tião prometeu abençoá-lo na volta das férias.


Retórica manjada
Julinho por sua vez ficou de “consultar as bases” antes da próxima reunião da benção da consagração. “Base” é pura retórica, no nanico PRP, de raros filiados. É ele quem decide.


Saiu saltitante
Quem saiu do encontro com o Tião Viana saltitante foi a vereadora Roselane (PRP), que logo após a sua posse, na primeira fala, disse que não poderia viver longe da FPA (leia-se poder).


Passagem cômica
A passagem cômica desse episódio é que o PRP, na última eleição municipal, era o partido mais agressivo quando se tratava de combater o candidato do PT e apoio a Tião Bocalon (PSDB).


Na pindaíba
Errei quando dei a prefeitura de Senador Guiomard como saneada. Os secretários municipais, diz um deles, vendem o almoço para comprar a janta, há dois meses não recebem os salários.


Chiar como?
Como estão em cargo de confiança não há nem como reclamarem ao prefeito James Gomes, se o fizerem vão para o olho da rua, afinal, não são funcionários do quadro da prefeitura.


Era esperado
O que antevi começou a ocorrer: a campanha negativa que a deputada federal Antonia Lúcia (PSC) fará no meio evangélico contra o ex- prefeito Angelim, começou ontem na RBN.


Mote principal
Assessor da parlamentar federal me adiantou ontem que ela vai satanizar o Angelim nos programas da Rádio Boas Novas, como sendo um inimigo declarado do povo evangélico.


Unção divina?
O deputado federal Henrique Afonso (PV) de novo está se apresentando entre os evangélicos como um ser “ungido por Deus” para fazer uma pregação nacional da “ética cristã na política”.


Sempre na reeleição
O deputado evangélico Astério Moreira (PRP) não acreditou na anunciada “unção divina”, que segundo ele, quando se trata do Henrique Afonso, só surge quando se aproxima a reeleição.


Popularidade e estrutura
O senador Sérgio Petecão (PSD) dá alguns requisitos essenciais para quem quiser ser candidato a governador pela oposição em 2014: “tem de ter estrutura, congregar aliados, e ser popular”.


Continuará em pregação
Petecão promete continuar pregando por todo o Acre preparando a candidatura, antes de ser testado em uma pesquisa junto com o deputado Márcio Bittar (PSDB), outro governadorável.


Pacote bomba
Sérgio Petecão conta o milagre, mas não dá os nomes dos santos: ele tem como certo para muito breve a troca de comando no Acre em dois partidos da FPA com tempo de televisão.


Soma na oposição
Com os novos dirigentes esses partidos iriam somar na campanha do próximo ano à oposição.


Se virar nos trinta
Com os vereadores eleitos pela oposição lutando para voltar à FPA, só vai restar a vereadora Eliane Sinhazique (PMDB) para fazer cobranças na Câmara Municipal ao prefeito Marcus Alexandre.


Situação difícil
Situação difícil a do deputado Luiz Tchê (PDT) para continuar como segundo secretário da mesa diretora da Assembléia Legislativa: o deputado Viga (PSD) tem quase unanimidade.


Saia justa
O vereador Raimundo Vaz (PRP) colocou o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Roger (PSB), numa saia justa ao denunciar que a mesa recebe verba extra ilegal.


Não pode dar
O presidente Roger (PSB) não pode dar o calado por resposta por ser uma acusação forte e vinda de um vereador antigo, preparado, que com ele disputou a presidência daquela Casa.


Por isso os votos
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), não dormiu nos louros da vitória, continua indo aos mais distantes lugares do município agradecer aos eleitores sua recondução ao cargo.


Essa é a diferença
As derrotas seguidas que impôs ao PT em Cruzeiro do Sul é que as suas raízes políticas estão nos grotões mais humildes, no povão, enquanto a força do PT está só na elite cruzeirense.


Não aceitam
Até hoje, com todo sucesso da sua administração, as elites do município ainda não aceitam o fato de ter um prefeito que não é do seu meio.


Pouco pirão
O problema da oposição para 2014 é que existe pouco pirão e muitas bocas. No majoritário estão abertas apenas as vagas do Senado e Governo, com três candidatos disputando a indicação: Sérgio Petecão, Gladson Cameli e Márcio Bittar, cada um com sua razão e seu ego inflado. Já no PT é mais calmo e deve dar Tião Viana ao governo e Anibal Diniz ao Senado.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


 


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.