Menu

O jogo é outro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O constitucionalismo alegado pelo senador Anibal Diniz (PT) contra a volta do horário antigo, dizem os adversários ser pano de fundo de um compromisso entre lideranças do PT e a Rede Amazônica de Televisão para o torpedeamento, por envolver mudanças na programação da emissora.  É pelo menos a justificativa que circula por conta dessa sua estranha posição.


Jamais se meteria
Não houvesse algum compromisso, político por trás disso, alegam, o senador Anibal Diniz (PT), jamais tomaria uma posição antipopular, visto que, no próximo ano ele estará disputando a reeleição.


Sou minoria
A minha opinião é que não devia mudar mais nada, acontece que a minha não é uma posição majoritária, pois, a maioria do povo decidiu pela volta do horário antigo e eu tenho de acatar.


Voto livre
Se a adoção fosse ilegal o TSE não teria marcado a votação do novo fuso horário, onde o povo se pronunciou, e o próprio senador Anibal Diniz (PT) votou, portanto, respeitemos o povo.


Aula de simpatia
Na volta das férias o governador Tião Viana deveria mandar a maioria de seus secretários ter uma aula com a secretaria de Administração, Flora Valadares, de como atender com simpatia.


Bem atendido
Quem procura a Flora deixa o seu gabinete com uma sensação positiva do serviço público.


Dúvida tirada
Recebo e-mail da Assessoria de Comunicação do DETRAN (funciona bem) explicando que o valor a ser pago aos donos dos radares é só pelo aluguel e não por multas a serem aplicadas.


Diz o ditado
Leio que a vereadora Eliane Sinhazique (PMDB) “fala todo dia” com o prefeito Marcus Alexandre (PT). Diz o ditado que, quem muito vai á fonte, um dia bebe de sua água.


Dormiu no ponto
A FPA tinha cinco dias após a publicação da lista dos candidatos para recorrer contra os registros, não o fez, e aí caiu no instituto da Preclusão, ou seja, perdeu o prazo recursal.


Fazer marola
Daí porque esse recurso contra a diplomação do prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, sob alegação de ser “ficha suja” é pura marola extemporânea, e a lei não socorre aos que dormem.


Eu não creio
Não dá para ninguém crer que o Tribunal Regional Eleitoral do Acre vai pisar nessa norma legal, até porque não se conhece em nenhuma corte superior, decisões de se acatar recurso fora de prazo. E até porque o Vagner preencheu todos os requisitos quando do registro de sua candidatura.


Hipótese zero
O senador Petecão (PSD) pode até ser candidato ao governo, mas não contará com o apoio do PSDB em qualquer hipótese, fato que os dirigentes tucanos não escondem de ninguém.


Mantra tucano
Há um mantra no ninho tucano que, Sérgio Petecão foi o principal responsável pela quebra da unidade da oposição, e também o culpado pela derrota para prefeito de Tião Bocalon (PSDB).


Argumento principal
O argumento tucano é que Petecão sabia que a candidatura Fernando Melo só ajudaria o PT.


Sem dúvida
Não tenho dúvida alguma de que vai prevalecer no STJ a tese de que a Vara da Infância e Juventude não é competente para processar os envolvidos no caso da “Operação Delivery”.


Fim do processo
E a tese prevalecendo é o fim do processo, porque todas as escutas e os demais atos processuais passarão a ser nulos e os envolvidos estarão livres de qualquer problema.


Administrar vento
O prefeito de Assis Brasil, Betinho (PSDB), vai administrar vento. Além de pegar da ex-prefeita Eliane (PT) uma prefeitura falida, o TJ acaba de seqüestrar 25 mil reais dos cofres municipais.


Esquecer o retrovisor
Que a Leila Galvão foi uma prefeita fraca todos de Brasiléia sabem, tanto é que foi derrotada. O que o prefeito Everaldo deve mostrar são as suas ações iniciais e esquecer o retrovisor.


Povo não quer saber
Até porque o povo não quer saber dos problemas antigos, quer solução para o presente.


Menos burro
Numa roda ontem se falava da candidatura do deputado federal Gladson Cameli (PP) ao governo. Minha opinião: o Gladson pode ser novo na idade e na política, mas não é burro.


Cavalo selado
Sabe que o único cavalo selado que vai passar na eleição do próximo ano é a vaga de senador.


Mínimo de neurônio
Qualquer político da oposição com um mínimo de neurônios sabe que em qualquer circunstância não será tarefa fácil bater o governador Tião Viana na disputa da reeleição.


Todos pagam
Câmara Federal, Senado, Assembléias Legislativas, Câmaras Municipais, todos esses órgãos pagam uma verba extra aos ocupantes da mesa diretora, no caso da Capital, segue-se o rito.


Sem problema
Por isso não vejo como o presidente Roger (PSB) incidir em crime se manter o pagamento.


Se as águas deixarem
O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes, já iniciou o planejamento para o carnaval popular, que devido a cheia não ocorreu ano passado. Mas tem de combinar antes com o rio Acre.


Prenúncio de cheia
Com o rio quase na cota de alerta no início de janeiro, imaginem o volume em fevereiro!.


Fato novo
Um fato novo que pode ser pinçado nesses primeiros dias da administração do prefeito Marcus Alexandre é que fica pouco no gabinete e dedica mais seu tempo aos bairros com presença nas obras. É uma novidade. O ex-prefeito Angelim era mais de gabinete. Como quem engorda a boiada é o olho do dono, estar diariamente nos bairros já é uma prática salutar.     


Por Luis Carlos Moreira Jorge                 


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.