Menu

Embratur produz banco de imagens do Estado do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Diego Gurgel


Uma equipe chegou ao estado para realizar visitas em vários pontos turísticos do Acre, a fim de incrementarem o acervo fotográfico que possuem.

Publicidade

Dois representantes da produtora Illuminati Filmes de Brasília, vencedora da licitação, visitaram a capital Rio Branco para fotografar locais representativos para o bando de imagens da Embratur, órgão responsável pela promoção do Brasil no exterior como destino turístico.


Dentre os locais já registrados, estão o Parque da Maternidade, as bibliotecas da Floresta e Pública, Praça da Revolução, Gameleira, e os parque Chico Mendes e Horto Florestal.


A equipe também registra nos dias 9 e 10, o município de Xapuri e seus principais atrativos, como a casa e Memorial Chico Mendes, o seringal Cachoeira, e o município de Assis Brasil como rota para o Pacífico e a tríplice fronteira.


Após esta etapa, o grupo visita os municípios de Cruzeiro do Sul e Tarauacá e Mâncio Lima, para fazerem os Caminhos das Aldeias e Biodiversidade, roteiro que mostra as belezas naturais do Juruá como o Parque Nacional da Serra do Divisor e dos povos da floresta, como os Yawanawá do Rio Gregório.


O produtor da Illuminati Filmes, David Madalena, afirma que os estrangeiros não se atraem pelo Brasil exclusivamente pelos destinos “Sol e Praia” como antes – “O Brasil é ícone nos destinos de aventura e ecoturismo, principalmente pela representatividade que a Amazônia tem, e mais ainda com a proximidade da Copa, onde certamente turistas procurarão o norte para ter estas experiências no meio da floresta” afirma.



O fotógrafo Francisco Cristiano Costa, está impressionado com a peculiarudade do estado como arquitetura e do próprios acreanos, que segundo ele “são os principais atores da divulgação da terra em que vivem”.


A equipe retorna para Brasília com o material no próximo dia 13.


 


 

Publicidade

 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido