Menu

Inês é morta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) analisa corretamente que a divisão da oposição favoreceu a FPA. Mas esqueceu de um detalhe importante nessa história: o seu PMDB, com uma candidatura à PMRB sem chance, a do Fernando Melo, foi quem causou essa cizânia.


Chico das couves
Até o Chico das Couves sabia que a candidatura do Fernando Melo à PMRB tinha o odor do PT, de onde era recém saído, e que suas chances de ganhar a eleição eram completamente nulas.


Único culpado
O que o Flaviano Melo deveria fazer era um mea culpa, mea culpa, minha máxima culpa.


Volta por cima
Dos ex-prefeitos um que salvou foi o de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), que começou tímido, atrapalhado, e fechou um primeiro mandato com bom saldo de realizações.


Turma da casa
Astério Moreira, Élson Santiago, Chagas Romão, Ney Amorim, Moisés Diniz são os únicos deputados a ficar na Capital, os demais viajaram, com roteiros de Fortaleza à sedutora Miami.


Funcionamento interno
A Aleac ficará funcionando internamente até a volta do recesso no dia 5 de fevereiro, quando acontecerá a nova eleição para compor a nova mesa diretora da Casa.


Fim dos temporários
O governo não renovará os contratos temporários que findaram em todas as secretarias. Alguns mantidos há mais de 10 anos. Cumpriu decisão judicial que acabou com a modalidade.


Só por concurso
Na Secretaria de Educação já são quase 200 os dispensados. A readmissão só por concurso.


Ou cumpre ou prevarica
Não há mais como o prefeito Marcus Alexandre continuar em cima do muro. Após a decisão monocrática da desembargadora Cezarinete só lhe resta demolir a torre da Rádio Boas Novas.


Situação criada
A situação foi criada pelo ex-prefeito Angelim, autor da ação. Uma coisa o Marcus aguarde: pelo resto do seu mandato será alvo das críticas da deputada federal Antonia Lúcia (PSC).


Situação idêntica
Num ponto Antonia Lúcia tem razão: a maioria das torres de outras emissoras se encontra em área residencial e causando o mesmo risco alegado para demolir a torre da RBN.


Chapa da oposição
Flaviano Melo, Antonia Lúcia, Werles Rocha, Márcia Bittar, Normando Sales são alguns dos nomes previstos para compor a chapa de deputado federal pela oposição em 2014.


Belo artigo
Os novos prefeitos deveriam ler na internet o artigo “Caldo Grosso…” de autoria do diretor do Instituto Teotônio Vilela, Francisco Nazareno, sobre como administrar bem as prefeituras.


Observação interessante
Enfoca no artigo um ponto interessante: dos prefeitos que disputaram a reeleição só voltaram os da oposição, Vagner Sales (PMDB), James Gomes (PSDB) e Cleidson Rocha (PMDB).


Fim da tese
O que quebra a tese petista das campanhas políticas de que, para ser um bom prefeito tem de estar afinado com os partidos que comandam o governo estadual e o governo federal.


Medida plausível
Deixar os radares durante um mês em fase experimental para motoristas se acostumarem com os locais de instalação foi uma decisão plausível da diretora do DETRAN, Sawana Carvalho.


Tira o ranço
Por acabar com a idéia que é só um esquema para engordar os cofres do DETRAN.


PMDB aniquilado
Em Plácido de Castro o PMDB terá que ressurgir das cinzas, a aliança com o PT na eleição passada foi responsável pela derrota de todos os seus vereadores e terá de partir do zero.


Fundo do poço


A situação financeira da maioria esmagadora das prefeituras é de penúria. O prefeito que não evitar o empreguismo, que não reduzir gastos, não conseguirá chegar a junho sem afundar.


Comete uma bobagem
O deputado federal Gladson Cameli (PP) colocou seu nome como opção para o governo em 2014. É uma estratégia para garantir a vaga do Senado. Seria bobagem disputar o governo.


Bem mais fácil
Não é preciso ser nenhum analista político para se saber que no próximo ano será bem mais fácil derrotar Anibal Diniz (PT) para o Senado do que o Tião Viana para um novo governo.


Sucupira perde!
O Bujari está de fazer inveja à cidade de Sucupira, da novela O Bem Amado. Na novela o prefeito Odorico Paraguassu lutava para inaugurar um cemitério e não conseguia. No Bujari, o prefeito Tonheiro (PT) convoca seus secretários para desentupir os vasos sanitários lotados de merda seca, herança do ex-prefeito Padeiro. Convenhamos, o caso do Bujari é mais cômico.


Por Luis Carlos Moreira Jorge                                               


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.