Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nova eleição

Com a aceitação da peça da Denúncia pelo TJ contra o prefeito de Rodrigues Alves, Burica (PT),  por fraude em licitação, abre-se a oportunidade de uma condenação e dele virar um Ficha Suja por a decisão vir de um colegiado. E se for condenado uma nova eleição não é descartável.


Uma mega-sena
Uma nova eleição seria uma Mega-Sena para o povo do município, que não suportaria mais 4 anos de atraso, e que, aliás, não o reelegeu, assumiu por impedimento do vencedor Deda (PP).


Checagem natural
Não chega ser perseguição o fato do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), sustar cheques de pagamentos da gestão passada até a checagem da legalidade, mas precaução.


Quem casa com a viúva….
Se os pagamentos forem legais tem de liberar, quem casa com a viúva cria os filhos.


Graça ou desgraça
O prefeito Marcus Alexandre prometeu passagem de ônibus a 1 real, principal promessa de campanha. Se cumprir vai cair na graça do povão, se não cumprir despenca na popularidade.


Ninguém cumpriu
Todos os que passaram pela prefeitura da Capital prometeram nas campanhas baixar o preço da passagem e não cumpriram. Por isso há motivos para se ser o São Tomé, ver para crer.


 Piquenique radiofônico
Misturar o cargo de vereador com o jornalismo é uma receita que desanda. A entrevista do prefeito Marcus Alexandre para a radialista e vereadora Eliane Sinhazique (PMDB) foi opaca.


Amantes do poder
A família Diniz, com dois vereadores em Sena, é conhecida por adorar o poder. De adversários ferrenhos na campanha, o grupo Diniz virou fã do prefeito Mano Rufino desde criancinha.


Querido prefeito
O patriarca Idel Diniz, que comandou a adesão, só trata Mano Rufino de meu querido prefeito.


Sem uma pista
O governador Tião Viana saiu de férias sem dar pista sobre que mexida fará no secretariado.


Única dúvida
A única dúvida ainda na composição da nova mesa diretora da Aleac e quanto quem ocupará a segunda secretaria, se fica o deputado Luiz Tchê (PDT) ou entra o deputado Chico Viga (PSD)?


Colo governamental
Como ambos estão irreversíveis em suas candidaturas a decisão vai acabar no colo do governador Tião Viana, já que está descartado bater chapa para não criar arestas na FPA.


Não apostava nisso
Se eu fosse o deputado Chico Viga (PSD) não pagava para ver a decisão dos partidos de oposição de não lhe dar legenda em 2014, não aposte muito nessa “amizade” com o Petecão.


Questão matemática
Por mais que o Petecão seja seu amigo jamais irá brigar com o PMDB (principalmente com esse) e com o PSDB por sua causa, principalmente, se ele for disputar o governo estadual.


Sempre a maioria
Em política, Chico Viga, numa campanha, o político sempre é amigo da maioria.


Aumenta a bancada
O PT tem hoje na Aleac três deputados, mas se o ex-prefeito Angelim (PT) vir ser candidato a deputado estadual a bancada petista na Casa sobe com facilidade para quatro deputados.


Nomes de peso
A chapa do PT terá entre outros, Ney Amorim, Jonas Lima, Washigton Aquino, Geraldo Pereira, Manoel Lima, Leila Galvão, Daniel Zen, Reias, Gildo César, entre outros, todos com base eleitoral.


Só se não quiser
No concílio dos cardeais petistas o nome do senador Anibal Diniz (PT) para a reeleição é dado como ponto certo. Diniz, dizem eles, só não será o candidato ao Senado se não quiser.


Tenho minhas dúvidas
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) seria um nome muito forte ao Senado no próximo ano. Mas tenho minhas dúvidas que vá peitar o PT e lançar a sua candidatura avulsa.


Reforçou mais
A decisão da cúpula do PCdoB no episódio da sucessão municipal, que acabou desativando a sua candidatura a prefeita da Capital, reforça ainda mais a tese que não a bancará ao Senado.


Tapas e afagos
Se a deputada federal Antonia Lúcia (PSC) não fosse evangélica diria que fez macumba para o deputado Denilson Segóvia (PSC), que ontem, esqueceu as rusgas e a cobria de elogios na RBN.


Alguém entende?
Há pouco, a Antonia Lúcia pediu na justiça o mandato de Segóvia por infidelidade partidária.


Pergunta em e-mail
Chega a pergunta de leitor via e-mail : “por qual razão o dono de uma grande cerâmica (não posso dar o nome por segredo de justiça) citado várias vezes não foi indiciado na Delivery?” 


Erro jurídico?
Advogados que acompanham o “Caso Pinté” acreditam numa reviravolta no crime. O pistoleiro Carlinhos Granada teria confessado em Apuí, no Amazonas, onde foi preso, ser o ex-prefeito de Acrelândia, Carlinhos César, condenado como mandante, inocente. Noticio o fato com reservas por não ter lido o depoimento, mas, o Delegado Emilson Faria bem podia esclarecer.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.