Menu

Pesquisar
Close this search box.

Herança maldita

É o termo certo para qualificar a bomba recebida pelo prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary (PMDB). O antecessor Neuzari Pinheiro (PT) deixou uma dívida de R$ 9 milhões.


Até na tapioca
A prefeitura de Porto Walter está inadimplente até com a vendedora de tapioca do mercado.


Paisagem lunar
O prefeito de Brasiléia, Everaldo (PMDB), recebeu da ex-prefeita Leila Galvão uma prefeitura saneada, com crédito, mas, uma cidade tomada de buracos, com um visual de paisagem lunar.


Jamais esperava
A ex- prefeita Leila Galvão não deixou créditos a receber de emendas empenhadas por ser boazinha, mas porque jamais esperava que a oposição conseguisse fazer o Everaldo prefeito.


Discussão aberta
O dirigente do PP, José Bestene, admite que a disputa do governo pelo deputado federal Gladson Cameli (PP) é uma alternativa em discussão no partido e com chance de emplacar.


Conjuntura eleitoral
Para Bestene, o que deve definir essa real possibilidade serão as pesquisas e a conjuntura política em 2014, mas o nome de Gladson será trabalhado nas bases até para ser avaliado.



Principal cobradora
Marcus assume com uma bancada majoritária na Câmara para lhe dizer amém e sim senhor. O contraponto da oposição deve ser firme ou a Casa vira um armazém de secos e molhados.


Com toda certeza
Não estarei entre os jornalistas da sua extensa fila do gargarejo, mas, como morador da cidade, eu torço para que o Marcus faça uma boa administração, o que todo mundo aspira.


Das duas uma
O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) promete não radicalizar na sua candidatura a governador em 2014, mas garante que, se não for candidato ao governo será ao Senado.


Questão fechada
Bittar diz ser questão fechada disputar no próximo ano um cargo majoritário. E começa o ano mandando realizar uma pesquisa qualitativa por marqueteiros do PSDB da direção nacional.


Gostou da poltrona
O senador Anibal Diniz (PT) gostou da poltrona do Senado e já admite abertamente que, ele disputará pela primeira vez uma eleição na vida, virou senador por ser suplente do Tião Viana.


Aspiração justa
A aspiração do senador Anibal Diniz é justa, afinal, não está apagado no mandato.


Líder confirmado
Com a ida do deputado Moisés Diniz (PCdoB) para a vice-presidência da Aleac, vira ponto marcado e sacramentado a escolha do deputado Astério Moreira (PEN) como líder do governo.


Exemplo político
O vereador Juracy Nogueira (PP), passou a presidência da Câmara Municipal para o professor Roger (PSB) com as finanças saneadas, com estrutura digital e sem dívidas com fornecedores.


Alguém aceitou?
A palavra mais amena que se ouviu na eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Mâncio Lima foi “vai tomar no c*”. A dúvida é: Algum vereador aceitou o conselho sexual?


Vitória dos grotões
A posse do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, foi prestigiada pelo povão, segmento que é onde se concentra seu eleitorado. As elites cruzeirenses nunca o aceitaram como prefeito.


Nem a grana
Nem a chuva de dinheiro na chapa adversária, a pressão estatal, conseguiu lhe derrotar.


Liderança provada
O ex-prefeito Aldemir Lopes “está acabado”, era o que se ouvia das bocas petistas. Pois bem, fez seu candidato prefeito de Brasiléia e provou ser o maior líder da oposição no Vale do Acre.


Férias justas
O governador Tião Viana entrou de férias, o que é muito justo, afinal, conseguiu fechar financeiramente o ano bem, mesmo na crise econômica, e fazer o prefeito da Capital.


Como ficou?
Aquele processo do MP contra o prefeito de Acrelândia, Jonas da Farmácia, acusado de seqüestro, tortura e cárcere privado de um menor, como é mesmo que anda?                                                                


Começou a campanha
Pelas declarações dos políticos a campanha começou no Acre. Na oposição o quadro é confuso, com Gladson Cameli, Márcio Bittar e Sérgio Petecão se alternando como candidatos ao governo no próximo ano. No PT, Tião Viana é certo e falta só definir o vice. O acreano é assim mesmo, emenda uma eleição atrás da outra. A partir de agora é política e política.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.